Política Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 12h:12 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 12h:12 | Atualizado:

EFEITO ÔMICRON

Deputado quer retomada do teletrabalho nos órgãos públicos de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

omicron.jpg

 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao governo de Mato Grosso a retomada do teletrabalho em todos os serviços não essenciais no estado. Em ofício protocolado nesta segunda-feira (17), o parlamentar e médico sanitarista aponta o aumento exponencial no número de casos diários pelo avanço da variante Ômicron no país e a alta taxa de mortalidade no estado.

“A medida é mais do que necessária no atual cenário para proteger a vida dos servidores públicos e evitar um colapso dos serviços públicos pelo afastamento em massa de trabalhadores infectados”, argumenta Lúdio.

No ranking da doença, Mato Grosso divide a primeira posição junto ao Estado do Rio de Janeiro quando se trata de mortalidade por Covid-19 dentre todos os estados brasileiros. São mais de 400 mortes para cada 100 mil habitantes, totalizando 14.122 mortes no estado. Veja gráficos: https://congressoemfoco.uol.com.br/covid19.

Nos últimos meses, o avanço da variante Ômicron no Brasil tem elevado os números diários de novos casos da covid-19. Somente nas últimas 24h, foram registrados 98 mil novos casos da doença no país.

A variante Ômicron já é de transmissão comunitária no Estado de Mato Grosso, conforme afirmação do próprio secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. Nos últimos 30 dias houve aumento de 190% no número de casos. 

“Temos visto que as vacinas são extremamente eficazes para evitar casos graves da doença, que levam à intubação e à morte. Mas, atualmente, nenhuma vacina disponível no mundo impede que o indivíduo seja infectado e transmita o vírus para outras pessoas”, ressalta Lúdio.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Zé Gotinha

    Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 17h02
  • FOLHAMAX, que acha de uma matéria sobre o aumento de casos nas empresas e repartições públicas de MT? Que tal um enquete para saber quais serviços podem ser prestados de forma remota? Será que o cidadão gostaria de ser atendido por alguém contaminado com COVID só porque não existe alternativa ao atendimento presencial? Qual a opinião dos demais deputados? Só o Lúdio está preocupado com a nossa saúde?
    2
    0



  • Teodoro da Silva Junior

    Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 14h59
  • Para os políticos do PT o último ano do Governo Bolsonaro deve ser com a economia paralisada, para atacar o presidente na campanha e eleger o larápio do Lula e a sua quadrilha. Então, nada mais estratégico do que o governo parado e as empresas que dependem de autorizações, licenças, etc governamentais também paralisadas para completar o quadro de caos. Essa é velha Lúdio. Já estamos no terceiro ano dessa pandemia e tudo se repetindo.
    4
    6



  • Pra acabar

    Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 13h00
  • Tinha que ser esse cara... O dele todo mês está na conta...
    4
    5



  • Servidor não é mais valioso que o povo

    Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 12h32
  • E o povo que paga altos salários de vocês políticos, servidores públicos, fica como deputado???? O povão continua andando de ônibus e encarando o virus aí nas ruas para sobreviver! Se parar os funcionários do povo! O povo que é patrão tem que parar também! ou param todos, ou todo mundo vai trabalhar!!
    10
    14



  • Servidor publico

    Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 12h24
  • Quando vi a chamada da matéria já sabia que era de um petista. Nem disfarçam. Tomei 3 doses desta maldita vachina, me cuido e peguei. No máximo revezamento. Teletrabalho mas cansei de encontrar pessoas batendo pernas na primeira etapa da pandemia. Mascara e álcool e sem buteco e festas né?
    12
    12











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet