O deputado federal Emanuelzinho sinaliza que sua permanência no MDB depende da disposição da direção estadual, mas já demonstra alinhamento com o PSD e a política econômica do governo federal. “Eu tive convite do ministro Fávaro, mas ainda quero conversar com o presidente Bezerra, ver a montagem da chapa, ver se eles têm interesse que eu continue no partido também”, afirmou.
“Agora eu tô partindo muito por um projeto político de estado e país. O PSD hoje está mais alinhado, principalmente o PSD de Mato Grosso, com a política econômica voltada para o crescimento do governo com inclusão das pessoas mais vulneráveis dentro do orçamento.” Sobre a debandada no partido, ele admite que “tem conversado. Valtenir já saiu. Então, assim, mostra que o partido não tá cuidando da sua chapa federal.
Ao destacar Janaina Riva como uma liderança decisiva, o deputado reforça a confiança na capacidade da dirigente para fortalecer o MDB e organizar a chapa para 2026. “Hoje, a liderança da Janaina é uma grande liderança, uma candidata favorita ao Senado, fez por merecer.” O alinhamento com o PSD e o compromisso com a política econômica do governo federal apontam para uma estratégia focada em unidade e crescimento eleitoral.
Derysi Cuneat
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 15h41