Pré-candidato à Presidência da República, o governador de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), qualificou o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) para a disputa ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2022.
O nome do tucano tem sido cotado pelo grupo liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na construção de uma candidatura de oposição à possível reeleição do governador Mauro Mendes (União).
"Gosto do Nilson Leitão, tenho amizade e respeito com ele, conheço sua biografia, honestidade e decência, assim como já mencionei aqui os deputados Carlos Avallone e Wilson Santos", disse durante entrevista ao programa A Tribuna (rádio Vila Real, 98.3 FM) na quarta-feira (17).
Leitão e o deputado federal José Medeiros (PL) estiveram recentemente com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Eles discutem a construção de uma candidatura própria ao governo .
No encontro, Leitão se colocou à disposição para construir o palanque do presidente no Estado, juntamente com Medeiros. O tucano se tornou a principal alternativa de Bolsonaro para o Palácio Paiaguás, já que o senador Wellington Fagundes (PL) mantém a sua intenção de disputar a reeleição no Senado.
A articulação, inclusive, despertou movimentações dentro do Palácio Paiaguás. Recentemente o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em um hotel de Brasília.
Ao comentar sobre as conjunturas estaduais para a disputa ao Palácio Paiaguás, Doria desconversou sobre a aproximação do tucano com Bolsonaro. Contudo, aprovou o nome de seu correligionário para uma possível disputa ao Palácio Paiaguás.
"Só não tenho detalhes desse ou de outro entendimento que possa vir com o presidente Jair Bolsonaro, mas prefiro guardar aqui a boa memória da biografia linda que Leitão construiu dentro do PSDB com trabalho, dedicação, honestidade e seu profundo conhecimento do agronegócio de Mato Grosso e do Brasil", finalizou.