Política Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2022, 16h:59 | Atualizado:

Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2022, 16h:59 | Atualizado:

MODAL

‘É um crime contra a baixada cuiabana’, diz Stopa sobre troca para o BRT

 

VINICIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

stopa

 

Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) fez duras críticas à troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o Bus Rapid Transit (BRT). Para Stopa a mudança “é um crime contra a baixada cuiabana”. Ele afirmou que Cuiabá está seguindo o caminho contrário de outras cidades do Brasil, onde a troca será de BRT para VLT.

“Eu sou defensor do VLT por uma questão técnica e o que estão fazendo com a baixada cuiabana é um crime. Eu estou falando isso com todo o respeito, eu não estou criticando o governador do estado, não estou criticando ninguém, mas é um crime contra a baixada cuiabana”.

Stopa lembrou que foram gastos mais de R$ 1 bilhão com o VLT e que este dinheiro está sendo “enterrado”. Ele afirmou que muitos dos defensores do BRT têm “interesses obscuros”.

O vice-prefeito também disse que, mesmo que não seja candidato a prefeito nas próximas eleições municipais, não apoiará candidatos que são favoráveis ao BRT.

“Não apoiarei ninguém que não esteja engajado na briga pelo VLT, mesmo que saia o BRT. [...] vou apoiar, independente de qualquer um, quem defenda propostas claras para Cuiabá e o melhor para Cuiabá, não vou estar apoiando ninguém que defenda BRT [...]  Respeito quem pensa o contrário, mas muitos que estão defendendo o BRT é porque tem interesses obscuros”.

Stopa reconheceu que talvez não tenha como evitar a construção do BRT, mas apesar disso continuará defendendo o VLT pois acredita que é o caminho mais moderno e que muitos municípios no Brasil estão seguindo.

“Cuiabá é o único município do Brasil que está deixando o VLT para ir para o BRT [...] se acontecer vai acontecer por forças políticas maiores, mas eu tenho o direito de pensar e eu vou defender sempre o VLT. E pode ter certeza, nem que demore 20, 30 anos é o caminho natural de todas as cidades o transporte sustentável e moderno. É um caminho que não tem volta, o que nós estamos fazendo apenas é enterrando hoje R$ 1 bilhão e daqui 20 anos vai se gastar 3 ou 4”.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Alexandre Mendes Madeiros

    Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2022, 16h58
  • A vai pra pqp sua orca e o que vcs estao fazendo com asfalto de cuiaba é o que seu fdp safado tnc rapaz so ladainha vc e esse fdp do prefeito município fodido e fica ai criando cortina de fumaça com essa porra de VLT, cria vergonha na porra da sua cara seu desgraçado povo nao é idiota nao fdp
    0
    0



  • Vicente

    Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2022, 07h45
  • É um verdadeiro assalto ao cofre público. Evidentemente que existe interesse empresarial nessa mudança.
    1
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet