06 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 15h:21 | Atualizado:

Em MT, 45% dos eleitores fizeram cadastro biométrico

Aproximadamente 45% do eleitorado em Mato Grosso já realizou o cadastramento biométrico até a segunda-feira (22), segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Com três postos para o recadastramento, a média de atendimento diário em Cuiabá é de 2 mil eleitores e 3 mil no estado.

O prazo para a realização da biometria em Mato Grosso foi prorrogado até o dia 30 de março.

Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mato Grosso realizou o cadastramento de 37,24% do eleitoral. Os dados, no entanto, ainda não foram atualizados com os últimos atendimentos realizados no estado, de acordo com TRE-MT.

No Brasil, a biometria atingiu metade do eleitorado. Até a segunda-feira, haviam sido atendidos 50,21% dos eleitores do país.

Em Cuiabá, quatro postos estão realizando o atendimento da população. Um deles funciona na Cada da Democracia, anexo ao prédio do TRE-MT (avenida do CPA), outro no Goiabeiras Shopping e outro no Shopping 3 Américas e o mais novo no Ganha Tempo do CPA 1.

São, ao todo, 72 guichês para atender os eleitores de Cuiabá, no período estendido.

Veja documentos necessários para a biometria

Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS