Política Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021, 21h:57 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021, 21h:57 | Atualizado:

ELEIÇÃO 2022

Emanuel nega convite oficial do DEM, mas cobra MDB "menos governista"

Prefeito lembrou história no "antigo PFL" e citou que forças sobrenaturais rondam governador na sigla

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

emanuel-jayme.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que tenha recebido um “convite formal” do senador Jayme Campos (DEM-MT) para se filiar ao Democratas – partido que abriga não só Campos, como também o adversário político de Pinheiro, o governador Mauro Mendes.

Emanuel Pinheiro inaugurou na manhã desta quarta-feira (2) a primeira escola cívico militar da rede municipal de ensino de Cuiabá, localizada na região do Coxipó. Jornalistas que cobriram o evento lembraram dos boatos que vem circulando nos meios de comunicação de Mato Grosso sobre um suposto “convite” de Jayme Campos para que o prefeito da Capital se filiasse no DEM.

O chefe do Poder Executivo da Capital, porém, explicou que o “convite” foi na verdade uma “conversa informal” entre ele e os irmãos Jayme e Júlio Campos, ambos quadros históricos do DEM. O próprio Emanuel Pinheiro lembrou que já foi vereador e deputado estadual pelo partido quando ele ainda se chamava PFL.

“Houve uma reunião, uma conversa sobre isso. O PFL é minha casa. Tive lá dois mandatos de vereador da Capital, dois mandatos de deputado estadual, a primeira candidatura a prefeito foi lá, em 2000”, lembrou o prefeito, que continuou.

“E temos uma relação de amizade histórica com a família Campos. E nós estávamos lembrando os bons tempos. E por que não consolidar isso. Mas assim, numa conversa informal, não houve esse convite oficial. Não houve nada oficial. Eu vi na imprensa, gostei, porque tá mostrando vários partidos buscando a gente”, comemorou.

Na onda dos “elogios”, e da “nostalgia” do antigo partido, o prefeito de Cuiabá revelou que não descarta a volta à agremiação. “Eu não penso em deixar o MDB. Mas não descarto um dia voltar para o meu ninho”.

MDB

Na esteira dos comentários sobre o suposto convite, o prefeito de Cuiabá aproveitou para mandar alguns recados. O primeiro deles para o próprio MDB de Mato Grosso, que, segundo ele, precisa ser “resgatado” de políticos que estão se alinhando a “esse ou aquele governador”, que esqueceram de seu “compromisso com o povo”.

Falando em governador, Emanuel Pinheiro também tratou de botar mais lenha na fogueira da disputa política que trava com Mauro Mendes. Questionado sobre o fato do atual chefe do Poder Executivo de Mato Grosso deixar o DEM, o prefeito de Cuiabá revelou que “forças sobrenaturais” rondam seu antigo “ninho”.

“Essa assombração esta sempre rondando. Mas eu não posso falar sobre o DEM. O que eu posso dizer é que a assombração existe lá”.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Pedra 90

    Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 16h10
  • Uma pergunta..pq tanta briga pra eleger dois cidadãos de péssimos caráter, péssimos gestores, políticos de toma lá dá cá. Gestão pra si e para os mais próximos.!!?? Pq tanta gritaria!!?? Mt não teria uma opção melhor!? Alguma coisa tá errado.
    0
    0



  • Claudiomario

    Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 15h51
  • Convenhamos que um político em ascensão hoje no Estado, é o prefeito reeleito, então necessariamente quem não tem gostaria de ter, assim todos irão criar oportunidades pra criticar...podem comentar de acordo com o seu perfil!!
    0
    0



  • Degas

    Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 10h37
  • Vergonhoso apoiar o Paletó depois do $$ posto no bolso do paletó,além do fracasso na vacinação, remédios vencidos,semáforos inteligentes,afastamento de secretários e atraso no pagamento a fornecedores. Quem o apoia quer mudar o Brasil de q forma??Vc q vai dar um negativo no comentário é corrupto tb .
    0
    1



  • joaoderondonopolis

    Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 08h13
  • Emanuel Pinheiro não precisa se filiar ao DEM se já tem o apoio, em qualquer partido que estiver será eleito governador em 2022 mesmo sem apoio do MDB, a prova foi na reeleição que o MDB foi contra como fizeram na campanha e que os líderes pediram votos para o adversário de Emanuel. Emanuel já mostrou que os votos são dele não do partido. Mesmo assim, a massa do baixo clero vota em Emanuel contrariando o partido. Emanuel vamos pra cima deles. Emanuel já mostrou que não é inimigo dos servidores.
    2
    2



  • Oct?vio Augusto Regis de oliveira

    Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 07h21
  • Com assombração ou não ,Júlio e Jaime não são bobos, sabem que o povo Matogrossense quer mudança , o funcionalismo massacrado, pisado , arrebentado financeiramente por esse atual DESGOVERNO MENTES também quer mudança , e a mudança chama-se EMANUEL PINHEIRO nosso futuro governador, FORA MENTES
    3
    2



  • BOTELHO PINTO

    Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021, 22h45
  • ESSE MANÉ PALETÓ NÃO DEIXA DE SER BABACA. TENTA A TODO CUSTO DESVIAR A ATENÇÃO DOS ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO DA "GESTAÇÃO" NA PREFEITURA. CPI DOS MEDICAMENTOS E HOJE O EX DEPUTADO ALEXANDRE CESAR QUTEVE O MESMO PROBLEMA DE CORRUPÇAO COM O SILVAL FECHOU ACORDO PRA DEVOLVER DEZ POR CENTO DO QUE ROUBOU. JÁ O MANÉ PALETÓ NEGA AS EVIDENCIAS. TODOS TEMOS A GRAVAÇÃO DESSE CARA RECEBENDO A PACOTERA E INCLUSIVE ERA O BOLSO DO PALETÓ E CAI NO CHÃO. TOMA VERGONHA SEU VAGABUNDO.
    3
    6



  • Hugo

    Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021, 22h43
  • O governador terá dificuldade para ser o candidato do DEM ao governo. Fato. Pesquisas internas apontam o Emanuel Pinheiro em primeiro lugar seguido do Wellington Fagundes empatado tecnicamente com o Mauro Mendes.
    6
    3



  • Militante

    Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021, 22h41
  • Sou presidente de um diretório do interior e posso afirmar com exatidão que há um descontentamento muito grande com o governador internamente. Foi sempre arrogante e nunca atendeu os pedidos dos filiados. A ala BOLSONARISTA que é a ampla maioria se afastou com suas medidas absurdas de Lockdown de 14, 20 dias que quebrou inúmeras pequenas e médias empresas. Os diretórios do interior vão pressionar o Jayme Campos para abandonar o Mauro Mendes enquanto é tempo.
    6
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet