O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que tenha recebido um “convite formal” do senador Jayme Campos (DEM-MT) para se filiar ao Democratas – partido que abriga não só Campos, como também o adversário político de Pinheiro, o governador Mauro Mendes.
Emanuel Pinheiro inaugurou na manhã desta quarta-feira (2) a primeira escola cívico militar da rede municipal de ensino de Cuiabá, localizada na região do Coxipó. Jornalistas que cobriram o evento lembraram dos boatos que vem circulando nos meios de comunicação de Mato Grosso sobre um suposto “convite” de Jayme Campos para que o prefeito da Capital se filiasse no DEM.
O chefe do Poder Executivo da Capital, porém, explicou que o “convite” foi na verdade uma “conversa informal” entre ele e os irmãos Jayme e Júlio Campos, ambos quadros históricos do DEM. O próprio Emanuel Pinheiro lembrou que já foi vereador e deputado estadual pelo partido quando ele ainda se chamava PFL.
“Houve uma reunião, uma conversa sobre isso. O PFL é minha casa. Tive lá dois mandatos de vereador da Capital, dois mandatos de deputado estadual, a primeira candidatura a prefeito foi lá, em 2000”, lembrou o prefeito, que continuou.
“E temos uma relação de amizade histórica com a família Campos. E nós estávamos lembrando os bons tempos. E por que não consolidar isso. Mas assim, numa conversa informal, não houve esse convite oficial. Não houve nada oficial. Eu vi na imprensa, gostei, porque tá mostrando vários partidos buscando a gente”, comemorou.
Na onda dos “elogios”, e da “nostalgia” do antigo partido, o prefeito de Cuiabá revelou que não descarta a volta à agremiação. “Eu não penso em deixar o MDB. Mas não descarto um dia voltar para o meu ninho”.
MDB
Na esteira dos comentários sobre o suposto convite, o prefeito de Cuiabá aproveitou para mandar alguns recados. O primeiro deles para o próprio MDB de Mato Grosso, que, segundo ele, precisa ser “resgatado” de políticos que estão se alinhando a “esse ou aquele governador”, que esqueceram de seu “compromisso com o povo”.
Falando em governador, Emanuel Pinheiro também tratou de botar mais lenha na fogueira da disputa política que trava com Mauro Mendes. Questionado sobre o fato do atual chefe do Poder Executivo de Mato Grosso deixar o DEM, o prefeito de Cuiabá revelou que “forças sobrenaturais” rondam seu antigo “ninho”.
“Essa assombração esta sempre rondando. Mas eu não posso falar sobre o DEM. O que eu posso dizer é que a assombração existe lá”.
Pedra 90
Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 16h10Claudiomario
Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 15h51Degas
Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 10h37joaoderondonopolis
Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 08h13Oct?vio Augusto Regis de oliveira
Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 07h21BOTELHO PINTO
Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021, 22h45Hugo
Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021, 22h43Militante
Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021, 22h41