13 de Julho de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 11h:11 | Atualizado:

PROPINA A VEREADORES

Emanuel presta depoimento na Defaz


Midianews

emanuelnova.jpg

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) prestou depoimento à Delegacia Fazendária (Defaz) no último dia 8 para dar esclarecimentos a respeito da acusação de que ele teria oferecido propina a vereadores em troca da cassação do oposicionista Abílio Júnior (Podemos).

O episódio veio à tona em dezembro do ano passado, quando a servidora pública Elizabete Maria de Almeida fez as acusações contra o prefeito.

No entanto, após repercussão do caso ela prestou depoimento à  Delegacia de Combate aos Crimes de Corrupção (Deccor) e desmentiu o que havia falado inicialmente. Ainda segundo ela, a armação teria tido a participação do vereador Abílio.

Ao MidiaNews, Emanuel afirmou que foi ouvido pelos delegados José Ricardo Garcia Bruno e Luiz Henrique Damasceno por cerca de 45 minutos. Em razão do cargo, o prefeito tinha a opção de escolher a data para prestar seu depoimento.

“Fui até a Defaz, já que não há ninguém mais interessado em esclarecer a verdade desse episódio do que eu. Fui para tentar contribuir com as autoridades fazendárias e com o Ministério Público para que possam desvendar essa farsa armada contra mim”, disse Emanuel.

Segundo ele, os delegados fizeram uma série de questionamentos com base nos elementos apurados pela investigação até o momento e oitivas colhidas anteriormente.

Emanuel reiterou ter sido vítima de uma “armação criminosa” com o objetivo de lhe prejudicar politicamente.

“Conforme eu já havia dito anteriormente, na minha avaliação pessoal, aquela senhora [Elizabeth Maria] não agiu sozinha. Ela participou de uma farsa, uma armação criminosa e precisamos reestabelecer a verdade”, afirmou o prefeito.

“Estou muito tranquilo em relação a esses fatos e meu maior interesse é que tudo seja esclarecido e que os responsáveis por essa armação apareçam. E quando aparecer, vamos divulgar as fotos dessas pessoas para que a sociedade conheça. Tudo não passou de uma farsa com o único intuito de me atingir politicamente”, emendou.

Depoimento de servidora

Em depoimento à Deccor no dia 7 de janeiro, a servidora, que trabalha no Hospital São Benedito, admitiu que participou de uma "armação" contra o prefeito.

Nesta ocasião, ela entregou o celular com imagens e outras mídias ao delegado José Ricardo.

Entre os vídeos, está um encontro da servidora com o vereador Abílio no Hotel Delmond, na noite de 26 de novembro. Na ocasião ainda estariam presentes quatro advogados.

O encontro teria ocorrido um dia antes de a servidora registrar um boletim de ocorrência na Defaz. No B.O. ela relatou que esteve na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante) e presenciou o prefeito pagando uma suposta propina a vereadores de Cuiabá para agilizar a cassação de Abílio, que responde a um processo na Comissão de Ética da Câmara.

No entanto, no depoimento feito a Deccor, a servidora confessou que nunca esteve na casa do Juca do Guaraná.  E afirmou que, mesmo sabendo da armação, Abílio a incentivou a manter a versão mentirosa.

 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Cidadão | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 14h52
    0
    0

    já que ele estava super interessado., então porque ele não esclarece o caso do paletó..??

  • Pacufrito | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 14h02
    2
    0

    Ele aprendeu quando era deputado, será que os vereadores receberam e colocaram no paletó???? ou na cueca???? não da para creditar que a população eleja uns corruptos destes.

  • Antonio | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 14h01
    2
    0

    Propina é com o paletó, especialista

  • Às de ouro | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 13h31
    2
    0

    Será q a PC perguntou para o PALETÓ,A ORIGEM DO DINHEIRO Q ELE FOI FILMADO,ENCHENDO OS BOLSOS!!!!!! VERGONHOSO.

  • Moreira | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 12h11
    2
    2

    Cuidado Paletó, a PF tá batendo a porta do Witzel e quem sabe o próximo será voce, seu ladrão canalha.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS