Política Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 19h:19 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 19h:19 | Atualizado:

REUNIÃO NO TCE

Empreiteiras já admitem que obras de mobilidade não ficam prontas até Copa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tce-empreiteiras.jpg

 

A Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo 2014 do Tribunal de Contas de Mato Grosso realizou reunião de trabalho com seis empresas de construção civil, uma gerenciadora de obras e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – FIFA 2014 para tomar conhecimento das providências que estão sendo tomadas para que as principais obras para realização dos jogos em Cuiabá. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, com a participação do presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Julio Teis, o relator das contas da Secopa, conselheiro substituto João Batista Camargo, o procurador de Contas, Willian de Almeida Brito, o secretário Maurício Guimarães, o supervisor da comissão, conselheiro José Carlos Novelli e empresários.

Segundo explicou o conselheiro relator João Batista, nesta segunda reunião com os empresários e a Secopa, "o Tribunal ouviu as empresas para saber dos encaminhamentos para que as obras de maior importância para realização dos jogos em Cuiabá estejam prontas até 31 de maio conforme acordo firmado entre empresas, Secopa e TCE-MT em fevereiro", disse. João Batista informou que até 15 de maio a comissão divulga mais um relatório de acompanhamento das obras e no dia 20 de maio será realizada mais uma reunião com os empresários.

Para o empresário Miltom de Brito, da construtora EEF, responsável pelo Complexo Viário do Tijucal, a reunião com o Tribunal de Contas fortalece algumas ações que precisam ser tomadas em conjunto com a Secopa, prefeituras e empresas para facilitar o trabalho e agilizar as obras. "Estamos trabalhando para garantir mobilidade às duas cidades", disse.

Mauricio Guimarães, secretário da Secopa, informou que as obras essenciais para dar trafegabilidade e que foram acordadas com o Tribunal para serem entregues até 31 de maio estão sendo priorizadas. Participaram da reunião as empresas: Construtora EEF (Complexo Viário do Tijucal), Agrimat (Duplicação da Rodovia Mario Andreazza e estrada da Guarita), Construtora Sanches Tripulone (Viaduto Dom Orlando Chaves), Construtora Três Irmãos (restauração e pavimentação das ruas no entorno da Arena Pantanal), Construtora Graxe/ Encomind (construção da avenida Parque do Barbado) Construtora Sobrealtar (trincheira Trabalhadores/Jurumirim) e a Gerenciadora Maria Mello.

No último dia 23 a comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo 2014 apresentou o resultado de sete vistorias realizadas em março e abril em 16 obras (17 contratos). O relatório apontou o percentual de execução e os principais problemas encontrados. Foi considerada preocupante de serem concluídas até o dia 31 de maio a situação de obras como as duplicações da Estrada da Guarita (Várzea Grande), Avenida Arquimedes Pereira Lima (Cuiabá), os dois Centros Oficiais de Treinamento (UFMT e Barra do Pari), Trincheira do Santa Rosa e a entrada do Aeroporto Marechal Rondon.

Em fevereiro, o TCE-MT fez a primeira reunião da comissão com a Secopa e empreiteiros. Em março a comissão realizou reuniões de trabalho com os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes, de Várzea Grande, Walace Guimarães e o secretário da Secopa, Maurício Guimarães. Foi definido entre as partes um Plano Conjunto de Melhorias Urbanas entre as duas cidades. Numa outra reunião participam . Representantes da CAB e da Rede Cemat também foram convocados pelo TCE-MT.

A comissão do TCE-MT foi instituída por meio da Portaria nº 014/2014, do TCE-MT, é composta pelo conselheiro José Carlos Novelli, o conselheiro substituto João Batista de Camargo Junior, atual relator da Secopa, o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Luiz Souza Ramos e o auditor público de controle externo, Benedito Carlos Teixeira Seror.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet