O empresário e presidente do grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, afirmou que os candidatos a prefeito de Cuiabá são educados e não precisou de reforço na segurança para o debate desta terça-feira (1). O comunicador também garantiu nova edição da sabatina caso haja segundo turno.
Em entrevista à imprensa, Dorileo Leal foi questionado sobre a segurança do debate, devido a cadeirada recebida por Pablo Marçal por adversário na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
“Não houve medida especial. Os candidatos são educados e vieram aqui preparados para discutir com Cuiabá, discutir propostas. Claro que teve momentos um pouquinho mais alterados, que é normal de quem está debatendo e de quem está buscando voto, mas não houve nada. Eu posso garantir que aqui as cadeiras estavam soltas e os copos não eram de plástico, eram todos de vidro”, disse.
Ele ainda pontuou que os eleitores reprovam atitudes agressivas, assim como a registrada no debate paulista entre os oponentes Pablo Marçal e Datena.
“Eu acho que a política tem que evoluir. Eu creio que não podemos fazer de uma disputa eleitoral um campo de batalha, como tem ocorrido em algumas cidades brasileiras, especialmente São Paulo. Lá mesmo, eles já começaram a perceber que o eleitor reprova esse tipo de comportamento, e aqui não é diferente”, avaliou.
Neste domingo (6), ocorrem as eleições municipais. E a tendência é de que a escolha pelo prefeito Cuiabá seja definida no segundo turno, no dia 27 de outubro.
“Se tivermos um segundo turno, aqui estaremos com mais um debate, com uma data próxima ao dia da votação”, concluiu Dorileo Leal.