Política Terça-Feira, 06 de Maio de 2025, 16h:39 | Atualizado:

Terça-Feira, 06 de Maio de 2025, 16h:39 | Atualizado:

Notícia

Epilepsia: médico destaca a importância dos cuidados e combate ao preconceito

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PAULA CALIL E MEDICO.jpg

 

O médico neurologista Bruno Gumieiro participou, na manhã desta terça-feira (6), da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá. O convite partiu da presidente do Legislativo, vereadora Paula Calil (PL).
 
Durante seu discurso, o especialista falou sobre a epilepsia, destacando que muitos pacientes ainda enfrentam preconceito, e reforçou a importância do diagnóstico e do tratamento precoces.
 
“Muitos pacientes são rotulados por terem uma condição neurológica que, na verdade, possui tratamento e permite uma vida com qualidade, desde que acompanhada adequadamente. O Sistema Único de Saúde oferece esse suporte, e em Mato Grosso, o tratamento está disponível no Centro Especializado do Hospital Municipal de Cuiabá. A epilepsia não é algo anormal — é uma doença que se manifesta de formas distintas, principalmente por meio de crises. Existem várias alternativas de cuidado, conforme cada caso, para que o paciente tenha uma trajetória mais tranquila. Estamos à disposição para orientar e ajudar a todos”, afirmou o médico.
 
A vereadora Paula Calil, por sua vez, reforçou a importância de ampliar as políticas públicas voltadas para os pacientes com epilepsia. “Temos muito a comemorar com as conquistas alcançadas até aqui. No entanto, é fundamental manter o olhar atento às necessidades dessa população. O doutor Bruno é um grande parceiro nessa caminhada, e sei que, como vereadora, ainda vamos propor muitas soluções e alternativas em favor daqueles que mais precisam. Coloco-me à disposição para seguir nessa luta”, declarou.
 
Cenário nacional – A epilepsia é uma condição neurológica caracterizada por crises epilépticas recorrentes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença afeta cerca de 2% da população brasileira e aproximadamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo.




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet