Política Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 11h:29 | Atualizado:

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 11h:29 | Atualizado:

CARTAS DE R$ 10 MILHÕES

Ex-chefe do MPE depõe em CPI nesta 5ª

 

MATO GROSSO MAIS

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pauloprado.jpg

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cartas de Crédito do Ministério Público do Estado deve ouvir nesta quinta-feira (24), às 15 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o ex-chefe do MPE, procurador Paulo Prado.

De acordo com a assessoria do deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB), presidente da CPI, o depoimento poderá ser acompanhado pela imprensa, na sala de Comissões, no prédio da ALMT.

Em abril deste ano, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram a prorrogação por mais 180 dias os trabalhos da CPI.

A comissão requereu o prazo para a Mesa Diretora da ALMT com o argumento de que são necessárias novas diligências e novas oitivas com pessoas que tiveram acesso aos fatos investigados.

O requerimento aprovado aponta que a CPI vai manter a forma criteriosa como os trabalhos estão sendo conduzidos até o presente momento, levando-se em conta que são atos complexos e que deve ser respeitado o contraditório e o devido processo legal.

“Esta CPI prosseguirá sempre pautando-se na legalidade e conduzindo os trabalhos com altivez e responsabilidade e, sendo assim, há necessidade imperiosa de maior dilação temporal para conclusão de todos os trâmites”, citou o requerimento. Os deputados da CPI também elencam outros argumentos, como exemplo, a quantidade do material a ser auditado.

Não bastasse o volume do material em poder da Comissão, recentemente a CPI recebeu mais de mil páginas de documentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outras 1655 páginas do Ministério Público Estadual. O MPE também enviou para a CPI todas as fichas financeiras de seus membros referentes aos anos de 1993 a 2009, totalizando mais de três mil páginas de documentos. ““Além desses materiais, a CPI já recebeu e vem recebendo documentos de fontes variadas”, concluiu o requerimento.

CPI DO MPE – A CPI foi criada para investigar a conduta de membros do Ministério Público Estadual, relacionada a supostas irregularidades na negociação de cartas de créditos. Ela foi criada pelo Ato nº 057/2015, para investigar as suspeitas que vieram à tona durante a 5ª etapa da Operação Ararath, deflagrada em maio de 2014 pela Polícia Federal.

Na ocasião, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, onde foram encontrados documentos e planilhas detalhando pagamento de precatórios a promotores e procuradores de Justiça de Mato Grosso. Com informações da ALMT.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • pantaneiro

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 15h29
  • Alô senhores deputados, querem resultados: DIGAM QUE A ASSEMBLÉIA, COM A MELHOR DAS BOAS INTENÇOES (?), PARA ACABAR DE VEZ COM A CELEUMA, "IRÁ CONTRATAR UMA AUDITORIA INDEPENDENTE" PARA ANALISAR DITOS PAGAMENTOS E OUTRAS COSITAS MAS!!! SALVEM-SE QUEM PUDER!!!!
    1
    0



  • Cocudo

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 14h45
  • Juliano Silveira Neto , seria TURIN ?? PRADO ?? ... kkkkkkkkkkkkk Burro quadrúpedes para ser sócio de empresa não exige maior idade INERGUMENO , asno de patas ...
    1
    0



  • GORDINHO

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 14h42
  • GORDO SUJO
    1
    0



  • Juliano Silveira Neto

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 14h17
  • Esse Eder é a piada do ano............ Então pediram a prisão temporária do filhinho dele, menor de idade............ mas ele não fala a idade do rapaz.... devia ter mais de 18 anos para ser sócio da empresa... pelo que se sabe vivia tomando porre nas baladas em Cuiabá, gastando dinheiro a rodo, dinheiro que o papai ganhava nas falcatruas que realizava na Sefaz.... pelo que se sabe esse rapaz tem cerca de uns vinte e um anos de idade........ Então as cartas de crédito eram podres............. mas foram aprovadas e negociadas pelo proprio Eder Moraes...... ele mesmo já prestou depoimentos na Justiça Federal e declarou que era tudo certo e legal......................como acreditar numa criatura dessas??? O Promotor saí para trabalhar, ouvindo música, e tem problemas psicológicos............. e o Eder que se acha o supra sumo da intelegência, capaz de resolver todos os problemas do estado só no gogó, mente, é fanfarrão, nitidamente desequilibrado, é condenado com provas concretas a mais de 104 anos de prisão e se diz inocente.......... mas não precisa provar, basta a palavra dele... Ele só foi condenado porque denunciou as cartas de crédito do MPE........... Mas, esquece que as denuncias e as condenações são da Justiça Federal, onde o MP estadual não atua, a Ararath é uma operação da Justiça Federal........... E a mídia ainda dá espaço para uma criatura dessas
    0
    0



  • Ricardo

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 13h33
  • Esse bochechudo carioca pantaneiro tá até no gogo
    0
    2



  • Ademar Adams

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 12h40
  • Ele vai dar uma de macho, bater no eito que é mais honesto que a Madre Tereza. Deve cuidar para não cair duro....
    6
    1



  • pacufrito

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 12h28
  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK parem de gastar dinheiro público, quem acha que esta CPI vai dar em alguma coisa? ninguém, ai é o sujo falando do mal lavado, as falcatruas das cartas de crédito, foram feitas a 6 mãos, governo, assembléia e MPMT, quem vai investigar quem ei? é tudo farinha do mesmo saco.
    11
    0



  • Samu

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018, 12h27
  • CHAMEM A UTI MÓVEL ... O GORDINHO COSTUMA TER ATAQUES DE PRESSÃO ALTA !!!
    9
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet