O ex-deputado estadual Ulysses Moraes (PL) respondeu as ofensas do prefeito de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), Alcino Barcelos (Republicanos), que chamou o bolsonarista de "anta", "sem futuro" e "bicho da goiaba". Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (14), Moraes deixou para que os seguidores comentassem as comparações e cobrou a prestação de contas do gestor a respeito dos gatos durante o período da pandemia de Covid-19.
A troca de 'gentilezas' entre os políticos começou quando Ulysses, também nas redes sociais, alfinetou o prefeito ao dizer que o município precisa de um prefeito que faça a cidade crescer. Como resposta, Barcelos disse que o ex-deputado não tem serviços prestados em prol do povo mato-grossense.
"Oh sua anta [Ulysses], não sei se você sabe, Pontes e Lacerda foi uma das cidades que mais cresceram. Estou no segundo mandato e fui reeleito com mais de 80%. Você se acha o bicho da goiaba. Você só sabe conversar e encher o saco. Mostra o que você fez na política, a não ser perturbar, igual porco solto, o saco dos outros. Primavera, faz um favor, não elege esse caboclo não, manda ele pra casa de novo", disparou o prefeito.
Em uma publicação no Instagram, Moraes, que chegou a se candidatar a uma vaga no Congresso Nacional em 2022, mas não foi eleito, destacou alguns de seus feitos enquanto ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ele citou leis na qual foi autor, como a lei de liberdade econômica estadual e do código de defesa do empreendedor que, segundo ele, desburocratizou mais de 300 atividades, dando fim a licenças e alvarás.
"Defendi mais liberdade e menos impostos e burocracia. Autor da lei que congelou IPVA na pandemia além de ter fiscalizado todas as prefeituras pedindo prestação de contas. No município que ele cita, Primavera do Leste, destinei 1 milhão para retomada da escola Sebastião Patrício que estava parada há mais de 10 anos, além de centenas de milhares para saúde, castramóvel e outros", enumerou o ex-deputado.
Por fim, ele rebateu os xingamentos proferidos pelo prefeito, que o chamou de "anta" e "porco". "Eu sou da roça, vejo porco e anta toda hora e as características deles são: a anta é gordona, pesa para caramba e o porco é barulhento. Eu tava olhando uma foto sua e assistindo uns vídeos seus com esse griteiro e vou deixar pra população falar quem tem essas características iguais", alfinetou Ulysses.
Vale lembrar que Alcino Barcelos está sempre envolvido em polêmicas. A última registrada foi em janeiro quando ele pediu para que a população "não para de fazer filho", ao se referir a falta de vagas em creches no município. Além disso, em outubro do ano passado, Alcino proibiu a realização de festas de Halloween nas escolas públicas da cidade.
João Gomes
Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2024, 18h55Sérgio
Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2024, 18h47Dois genocidas
Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2024, 17h20