O ex-governador de Mato Grosso, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), fez um alerta público na segunda-feira (12) sobre a criação de um perfil falso em seu nome na rede profissional LinkedIn. Em publicação nas redes sociais, ele criticou a fragilidade das plataformas digitais diante desse tipo de crime e afirmou já ter enfrentado situações semelhantes anteriormente.
“Alerta‼️ Perfil Falso. Desta vez, foi no LinkedIn o uso indevido do meu nome pra criar uma conta”, escreveu. Segundo Maggi, que também empresário do agronegócio, ele afirmou que essa não é a primeira vez que enfrenta esse tipo de problema.
Ele já precisou acionar o Instagram e o Facebook em outras ocasiões por conta da criação de perfis falsos. Blairo afirmou já notificou também o LinkedIn sobre o caso. “Em várias oportunidades já tive que tratar disso com o Instagram e o Facebook pela fragilidade da segurança no universo digital e a facilidade com que esses perfis são criados. É quase como enxugar gelo”, desabafou.
O LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo profissional e permite que pessoas e empresas criem perfis para compartilhar experiências profissionais, buscar e oferecer empregos, fazer networking e divulgar conteúdos profissionais (notícias, artigos, conquistas, eventos corporativos).
Além disso, é uma plataforma usada por recrutadores para encontrar candidatos, e por profissionais para fortalecer sua marca pessoal ou acompanhar novidades de seu setor.
Nono
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 11h54Leitor
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 10h35Celso
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 10h34