Política Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 20h:17 | Atualizado:

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 20h:17 | Atualizado:

2026 É AGORA

Ex-ministro do PT defende Janaína ao Senado: "talento e energia"

Aldo destaca trajetória de deputada

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

janaina riva.jpg

 

O ex-ministro nos governos Lula e Dilma e ex-deputado federal por seis mandatos, Aldo Rebelo (MDB), esteve em Cuiabá nesta sexta-feira (08.08) para participar do evento “O Brasil Precisa Pensar o Brasil”, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães. Durante a visita, ele avaliou o nome da deputada estadual Janaina Riva (MDB) como uma excelente opção para representar Mato Grosso no Senado Federal.

“Tenho certeza de que ela reúne todas as condições para disputar essa vaga. Porque, além da idade, é preciso observar a atitude e a postura de quem pretende ocupar uma cadeira de representação popular. Em segundo lugar, a experiência: Janaina já teve mandatos e foi vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ela tem vivência político-partidária e uma visão clara sobre o papel de Mato Grosso no país. A representação no Senado é, por excelência, a representação do estado”, afirmou em entrevista ao podcast Tudo Menos Política.

Rebelo destacou ainda o profundo conhecimento da deputada sobre os desafios do estado e sua capacidade de contribuir para solucionar os principais gargalos de Mato Grosso.

“Nesse caso, a juventude é mais uma vantagem, porque traz uma visão moderna e contemporânea dos desafios ao desenvolvimento do estado. E isso exige alguém com energia, talento, força e vontade para representar Mato Grosso no Senado Federal”, completou. Durante o evento, Aldo também abordou o papel estratégico de Mato Grosso na economia brasileira e na produção de alimentos em escala global.

Janaina foi uma das palestrantes e trouxe à discussão temas como as desigualdades regionais e de gênero. Na ocasião, ela propôs a criação de um Índice Nacional de Direitos das Mulheres (INDM). “O INDM é uma ferramenta inovadora que alia diagnóstico e política pública, transformando dados em ação. Sua força está na possibilidade de mudar a cultura orçamentária brasileira, condicionando os recursos à efetividade — e não apenas à formalidade — das ações voltadas às mulheres”, defendeu.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Lazaro

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 22h07
  • Esse.senhor não merece qualquer crédito. Como pode uma hora ser PCdoB e logo em seguida ser Gado chato do Bozo defensor dos traidores da pátria.Vai entender esse tipo de políticos que se dizem de direita?
    0
    0



  • 13/07

    Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2025, 20h33
  • Lixo com lixo vai dar lixo ao quadrado. Ladrão com ladrão vai dar ladrões ao quadrado. Golpistas, bandidos, ladrão, bolsicopatas, sem escrúpulos e sem caráter, vai dar Bolsonaro só quadrado.
    3
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet