Política Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021, 10h:12 | Atualizado:

Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021, 10h:12 | Atualizado:

ACORIZAL

Falta de certidões impede cidade de receber recursos em MT

Inadimplência pode fazer com que salários não sejam pagos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MERALDO-ACORIZAL.jpg

 

O município de Acorizal enfrenta sérias dificuldades devido à falta de certidões que impossibilitam o recebimento de emendas parlamentares e repasses federais. Porém, se engana quem pensa que essa situação atinge apenas a Prefeitura.

O Legislativo do município encontra-se com a mesma pendência, sem poder receber repasses do duodécimo por falta de certidão, graças à ineficiência do antigo presidente da Casa, Diego Taques (PSD), que durante seu mandato à frente da Mesa Diretora da Câmara, não prestou contas da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais) à Receita Federal do ano de 2019, o que fez com que o CNPJ ficasse inapto. A pendência vem sendo solucionada pela atual gestão da Câmara, que vem prestando as informações e declarou que em um prazo de 24 horas o CNPJ novamente estará ativo e poderá receber o repasse e fazer o pagamento da folha salarial dos funcionários, que penam pela falta de capacidade administrativa do antigo gestor Diego Taques, que hoje disputa a eleição suplementar para prefeito de Acorizal.

Nos corredores da Câmara Municipal, os servidores se encontram revoltados, com a ameaça de não recebimento de seus salários com o não repasse do duodécimo. O ex-prefeito Meraldo Sá, que atua como "por voz" da campanha de Diego, chegou a gravar vídeos em redes sociais para dizer que vai regularizar as certidões pendentes.

Porém, a promessa vem causando estranheza junto ao eleitorado, sabedor que essa situação que vem impedindo um maior desenvolvimento do município se deve, exatamente, a esses ex-gestores, que deixaram de prestar informações aos órgãos de controle, levantando suspeita de objetivos não republicanos, devido à falta de transparência.

OUTRO LADO

O ex-prefeito Meraldo Sá explicou que deixou a prefeitura há mais de 10 anos. Recorda que neste período executou 380 obras investindo R$ 50 milhões.

Segundo ele, a atual gestão de Benna Lemes (DEM) tem sido "incompetente" e tenta transferir responsabilidade. Ele explica que o prefeito inchou a folha salarial e, por isso, está dando desculpa para não quitar os salários.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Servidor da prefeitura

    Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 16h31
  • Muito estranho o folhamax, ficar copiando fake news que o Max millas, propaga em nome do Benna, pois sou servidor da prefeitura e com o Benna esse cara todo dia tá aqui na prefeitura mordendo. E mais o Benna era vereador tinha obrigação de fiscalizar o Diego, se fosse verdade essa inadimplência, bem como investigar o Clodoaldo que era prefeito, do partido dele e segundo eles não faziam as regularizações documentais.
    0
    0



  • Izaura Patrícia de Brito Teixeira

    Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021, 13h21
  • PARA se Diego errou porque o vereador Benna não fiscalizou. Hipócritas!
    1
    0



  • alucenia

    Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021, 11h16
  • engraçado... tem 6 meses que esta tal presidente da camara municipal esta na gestão da presidencia da casa de leis, pois bem todo mes os salarios dos vereadores e funcionarios vinham sendo pago, pq sera que só agora a uma semana das eleições veio bloquear o duodécimo da camara municipal? estranho né? e outro na gestão do diego taques na presidencia o atual prefeito TAMPÃO, era vereador i não viu essas pendencias? pq sera que só agora preste a uma eleição que ele esta no caminho de levatr tinta, agora que ele se assustou e viu esta situação? conversas pra boi dormir abre olho o povo não esta mas na epoca de se deixar levar por conversas fiadas, a camra esta recebendo todo mes certinho o duodecimo....
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet