11 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sábado, 08 de Março de 2014, 15h:48 | Atualizado:

VAGA NO TCE

“Fiz acordo com homens e não com saco de batatas”, dispara Eder Moraes

Ex-secretário afirma não ter medo das consequências que suas revelações podem causar em MT


DA REDAÇÃO

Eder

Ex-secretário garante existir acordo para assumir como conselheiro

Considerado homem forte do Estado nas gestões de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), o ex-secretário da Copa do Mundo, Eder Moraes, ao cobrar veementemente a próxima vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado) a ser preenchida por indicação do Executivo, afirma que poderá levar ao conhecimento público informações que podem comprometer autoridades do Executivo e Legislativo. 
“Fiz acordo com homens e não com saco de batatas. Se o acordo for desfeito, que venham falar comigo. Do contrário, vou convocar a imprensa para coletiva e falar tudo o que sei”, disse. 

Conforme revelado por Eder Moraes, em 2010 houve uma reunião na qual estava o então governador Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB) na condição de vice-governador. Representando a Assembleia Legislativa estavam os deputados estaduais José Riva e Sérgio Ricardo (atual conselheiro do TCE) e o Humberto Bosaipo, conselheiro afastado do TCE. Na ocasião, ficou acertado que a próxima vaga a ser ocupada no TCE de indicação do Executivo seria de Eder Moraes. 

“Esse acordo foi ratificado por todos. Em 2010, quando Blairo Maggi renunciou para concorrer ao Senado e o Silval assumiu, exigi uma nova reunião, e esse acordo veio novamente a ser aprovado por todos. Tudo aconteceu dentro do gabinete do governador. Portanto, espero que seja cumprido por todos”, disse. 

Eder Moraes ainda afirma que não tem receio das conseqüências que suas revelações públicas a respeito dos bastidores da política mato-grossense pode causar. “Não sou filho de pai assombrado e só quem me pode patrolar é Deus. O que estou exigindo é o cumprimento de um acordo”, disse. 

Eder Moraes passou 10 anos ocupando cargos públicos no Estado, saltando de presidente da MT Fomento paea secretário de Estado de Fazenda, Chefe da Casa Civil, presidente da Agecopa e Secretário Extraordinário da Copa do Mundo. Nos bastidores, sempre foi considerado influente pelas movimentações financeiras que conduzia na campanha eleitoral e exercendo ainda total poder nos órgãos administrativos do Estado.

Nas últimas semanas, houve comentários nos bastidores de que a primeira dama Roseli Barbosa, ao deixar a Secretaria de Estado de Assistência Social, estaria articulando uma vaga de conselheira do TCE com aval do governador Silval Barbosa. Outro interessado em assumir uma vaga no TCE é o vice-governador Chico Daltro (PSD). Presidente do diretório estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra também articula desde 2012 uma vaga no TCE para sua esposa, a deputada estadual Teté Bezerra. 

Nos bastidores, se comenta que José Novelli poderia ser o próximo conselheiro do TCE a pedir aposentadoria. Tudo por conta do interesse em morar na Itália, uma vez que, detém cidadania italiana. Antônio Joaquim, afastado do TCE pelos próximos 5 meses por conta do acúmulo de férias vencidas, também é outro que figura na listas dos prováveis pedidos de aposentadoria.

A disputa é concorrida por conta das vantagens que o cargo oferece. Um conselheiro do TCE dispõe de todas as prerrogativas de um desembargador do Tribunal de Justiça, como foro privilegiado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processos criminais, vitaliciedade do cargo e remuneração mensal acima de R$ 25 mil. 

VEJA MAIS

Éder ressurge e exige vaga de conselheiro no TCE de MT

Justiça nega devolução de cheques apreendidos de ex-secretário de MT

Justiça vê lentidão na PF e dá prazo para análise de documentos

Éder teme morte, admite delação e dispara: cuidei dos caixas de Maggi e Silval 

Mendonça doa R$ 230 mil a Taques e emplaca filha no gabinete no DF

Éder Moraes confirma transação com empresário investigado pela PF

PF invade casa de ex-secretário, donos de factorings e empresas em MT

PF também invade escritórios de Piran, construtora e usina de álcool em MT e DF

PF cumpre 24 mandados de busca em Mato Grosso, Goiás e SP

Justiça Federal manda devolver Ferrari de empresário apreendida em São Paulo

Ex-secretário que ameaça Maggi e Silval tentou enganar até a PF 

Justiça Federal nega devolução de bens apreendidos a Eder Moraes

 

Justiça Federal manda devolver Ferrari de empresário apreendida em São Paulo



Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • CHANTILLY | Domingo, 09 de Março de 2014, 11h12
    0
    0

    ISSO TUDO SO ESTA ACONTECENDO PORQUE SILVAL BARBOSA NAO CUMPRE NADA !!!! TODO O ESTADO DE MATO GROSSO ESTA PODRE COM OS DEDOS DESSE GOVERNO!! O EDER MORAES ESTA FAZENDO UM PAPEL MUITO IMPORTANTE TALVEZ O EDER MORAES SEJA O DETERGENTE QUE ESTAVA FALTANDO !! PARABENS EDER , COBRE MESMO !! HONRE SUA PALAVRA SILVAL. PARA DE FICAR SENDO INFLUENCIADO POR RAEL-SECOM ESSE E PROCURADO PELA POLICIA NO RIO DE JANEIRO E SP

  • joao do pedregal | Domingo, 09 de Março de 2014, 09h16
    0
    0

    ESSE EDER E TOLO DE MAX NÃO ESTA VENDO O QUE OS POLITICOS FALAM DE DIA E A TARDE O DISCURSO E OUTRO? JA ERA EDER, SE TEM ALGO A CAGUETAR, JA FAZ ISSO LOGO, DE PREFERENCIA NA REDE GLOBO QUE AI EU SEI QUE A POPULAÇÃO VAI FICAR SABENDO.

  • JOAO DO PEDEGRAL | Sábado, 08 de Março de 2014, 17h14
    0
    0

    SE TVESSEMOS EM UM PAIS QUE A NOSSA JUSTICA NAO FOSSE TAM CORRUPTA! JA SERIA UM BOM MOTIVO ARA UM INVESTIGACAO. AGORA EU PERGUNTO CADE O MINISTERIO PUBLICO? POLICIA FEDERAL PARA COMECR UMA INVESIGACAO?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS