Política Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024, 14h:23 | Atualizado:

Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024, 14h:23 | Atualizado:

MUDANÇAS

Futuro secretário diz que Limpurb será extinta

 

VINICIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

LIMPURB.jpg

 

Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3) na manhã de terça-feira (19), o empresário Reginaldo Teixeira (Novo), ex-pré-candidato a prefeito e já anunciado como futuro secretário de Serviços Urbanos, disse que o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) deve extinguir Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). No entanto, garantiu que o gestor não pretende fazer uma “caça” aos servidores e nega demissões.

Reginaldo destacou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deve assumir as funções de poda de árvores, limpeza das ruas, coleta de lixo, arborização e outros trabalhos desta natureza. Ele disse que Abilio está fazendo uma reconfiguração da secretaria e que, consequentemente, a Limpurb deve ser extinta.

“Pelo que se escreve, [deve ser extinta] sim. (...) Ele publicou, inclusive sobre a Secretaria de Serviços Urbanos, que fará praticamente os mesmos serviços a que a Limpurb presta ao nosso município”.

Com relação aos servidores da Limpurb, que inclusive continua convocando os aprovados no último concurso, Reginaldo afirmou que não serão demitidos.

“O prefeito não está indo para fazer ‘caça’ ao trabalho de ninguém (...). Acredito que se o prefeito fizer a decisão por secretarias ele vai ter uma forma de fazer com que essas pessoas sejam aproveitadas (...). Não existe nenhuma conversa com o prefeito eleito, ao menos comigo, de demissão, de pessoas que vão perder seu trabalho”.

Já sobre rompimento de contratos, o empresário evitou fazer críticas a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda, que sofreu ameaças de greve dos trabalhadores por precariedade no serviço. A empresa, inclusive, venceu novamente a licitação para coleta de lixo, e apontou que as falhas neste serviço se devem à falta de cobranças por parte do poder público.

Sobre a sujeira que é vista pela cidade, Reginaldo defendeu que a Prefeitura faça mais ações de educação e conscientização, além de dar publicidade às ações do Executivo para resolver os problemas.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Rodrigo

    Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024, 17h41
  • Reginaldo, se vc tiver um tempinho durante os próximos 4 anos, instale algumas lixeira pela nossa cidade. Poder público deve fazer sua parte tbm não é mesmo?
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet