Neste último fim de semana, o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, esteve em Mato Grosso. Everaldo foi um dos presidenciáveis em 2014, com discurso conservador e pela abertura de mercado. O Pastor carioca foi um dos candidatos oposicionistas ao projeto do PT em nível nacional.
Com objetivo de expandir o PSC no Estado, já mirando as eleições municipais de 2016, o deputado federal Victório Galli, presidente regional do partido, e Everaldo Pereira, presidente nacional, percorreram os municípios do Vale do Rio Cuiabá, como Barão de Melgaço, Santo Antonio de Leverger, Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, para contato com lideranças e correligionários.
“Estamos formando um grupo, fortalecendo o partido porque daqui sairão vereadores”, disse o deputado Victório Galli para militantes, correligionários e convidados em reunião no Hotel Slavieiro, em Várzea Grande, na noite de sábado (15), depois de a comitiva retornar de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. “Temos condições de aumentar a representatividade do PSC nas câmaras municipais e prefeituras”, disse o parlamentar.
Conforme Galli, a direção nacional e estadual do PSC vem trabalhando com esse propósito em todo o Estado. “Aqui no PSC ninguém é estrela. Sou o único deputado federal de Mato Grosso que não tive uma falta na Câmara neste primeiro semestre. Faço isso porque meu compromisso é com os 64.691 votos. Nós temos que ir para as ruas e mostrar o diferencial do PSC, que tem como lema a família em primeiro lugar”, disse.
“Temos que devolver ao Brasil a característica de honestidade, a classe política está muito desacreditada. A população precisa ser orientada cada vez mais para votar em pessoas compromissadas, de caráter e dispostas a servir a sociedade. Mostrar que o PSC não é só um partido. A letra 'P' do partido é de proposta, é planejamento. O 'S' do PSC, é serviço e o 'C', é de Cristão, de coragem, de compaixão”, disse Galli, convocando os militantes a construir uma Várzea Grande melhor a partir de 2016, com foco no resgate do título de "Cidade Industrial".
“Estar em Mato Grosso novamente é um prazer”, afirmou o Presidente Nacional do PSC, Pastor Everaldo, que aproveitou a reunião para atacar a política de governo do PT. “O PT foi o partido que mais enganou os trabalhadores. A Dilma mentiu descaradamente na eleição passada”, afirmou.
O ex-candidato à Presidência da República recordou que na campanha eleitoral falou com clareza que “o DNA da presidente Dilma e do PT é o DNA da mentira. O brasileiro está sentindo no bolso. É o caso da luz, da gasolina, do botijão de gás. O povo vive endividado e existe a perspectiva de mais aumento no custo de vida dos brasileiros”, comentou.
O Pastor carioca ressaltou ainda uma das diferenças entre o PSC e outros partidos políticos: "Há partidos que seguem filosofias e ideologias gramscistas, marxistas. O PSC segue os ensinamentos cristãos".