Candidata à prefeitura de Cuiabá, a advogada Gisela Simona (Pros) qualificou o vereador e adversário na disputa ao Palácio Alencastro, Abílio Junior (Podemos), como “despreparado” durante entrevista à rádio Vila Real nesta segunda-feira (9). Para a advogada, Abílio só saber fazer vídeos na internet para ganhar seguidores nas redes sociais.
“Minha opinião sobre o candidato Abílio é que ele é um candidato aventureiro, despreparado e que não tem propostas reais e concretas para Cuiabá. Ele faz um discurso de politicagem para ter likes ao invés de apresentar soluções para a cidade”, disparou, ao comentar sobre a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Geraldo Fidelis, que a proibiu de chamar seu oponente de “aventureiro” em inserções de rádio e televisão.
No despacho assinado no último sábado (7), o magistrado acatou os argumentos da defesa de Abílio, de que a adversária usou efeito para criar imagem pejorativa, "com sua foto reproduzida em fundo preto/branco/acinzentado de impressão sombria, com grande legenda computadorizada sobreposta em imagem e sombreamento com os dizeres aventureiro".
Apesar da decisão desfavorável, Gisela reforçou que sua opinião sobre Abílio permanece a mesma. “Nós vamos cumprir a decisão judicial mas nossa opinião sobre ele continua”, complementou.
Vale lembrar que a rixa entre os dois candidatos se intensificou durante o primeiro debate entre os candidatos a prefeitura realizado pela TV Vila Real no último mês. Na ocasião, Abílio em resposta à a uma pergunta sobre políticas públicas para mulheres, disse que Gisela é uma excelente candidata “mesmo sendo mulher”.
A frase acabou repercutindo negativamente para Abílio, que dias depois desafiou Gisela para debater sobre o assunto em uma live, que foi transmitida nas redes sociais de ambos os candidatos.
“Foi uma fala machista, onde ele me convidou a um debate e confirmou um ciclo de violência sobre a opinião dele sobre as mulheres. Não vou representá-lo, mas vou deixar para sociedade julgá-lo”, observou.
Gisela também comentou sobre o futuro que daria aos 20.300 de servidores públicos, 730 comissionados e 8 mil contratados que compõem a atual administração. A fala, mais uma vez foi direcionada a Abílio, que recentemente prometeu fazer “um limpa” na prefeitura, caso fosse eleito.
“Fazer demissão em massa ou passar um facão é uma fala de irresponsabilidade e de politicagem para ter likes. Eu não sou a favor de likes, mas sim de fazer uma gestão séria de compromissos a população. Vamos fazer o enxugamento da máquina com responsabilidade tirando servidores fantasmas, acabando com os cabides de emprego e com afilhados políticos. Porém, nós precisamos entrar na gestão, analisar e fazer. Nós não podemos entrar no dia primeiro e fazer o município parar no dia dois”, concluiu.
Cristiano de Jesus
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 15h26jos? ribamar
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 15h06Kamila Ara?jo
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 15h01Eleitor
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 14h34Djuca Palet?
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 14h26Glauber
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 13h43Amanda Duarte
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 13h38Ribeiro
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 13h33