Após anunciar que vai concluir o mandato à frente do Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou a desistência de implantar a cobrança de pedágio na estrada da MT-251 que liga Cuiabá aos municípios de Chapada dos Guimarães e Campo Verde.
O peemedebista afirmou que a decisão tem caráter meramente político. “Não desejo que no período eleitoral essa questão se transforme numa bandeira de campanha”, afirma.
A cobrança do pedágio na MT 251 recebeu a contrariedade nas redes sociais que resultou no movimento Pedágio Não por meio de uma comunidade criada no Facebook. Além disso, o deputado estadual José Riva (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que proíbe o Estado de cobrar pedágio em estradas que dão acesso a pontos turísticos como Chapada dos Guimarães.
Com a desistência, o governo do Estado agora planeja duplicar a MT 251 até o rotatória que dá acesso a estrada que parte rumo à região do Manso e ao Distrito de Bom Jardim, do município de Nobres. “Tem 24 milhões em conta por meio do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo). Além disso, tem outro projeto alternativo que é viabilizar uma estrada que liga do Rodoanel do Pedra 90 a Chapada dos Guimarães que dá 30 quilômetros”, revelou.
manezinho
Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 18h38