Política Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 14h:22 | Atualizado:

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 14h:22 | Atualizado:

NOVO ATRASO

Governador estende conclusão da Arena Pantanal para 10 de maio

Na última visita a Cuiabá, secretário da Fifa exigiu obra pronta até dia 5

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

silval-capita.jpg

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) informou que até o dia 10 de maio a Arena Pantanal estará com sua estrutura completamente concluída. Embora já tenha sido realizado 3 partidas de futebol, sendo a mais recente o empate em 1 a 1 de Cuiabá x Internacional pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda é necessário concluir as obras do estacionamento e instalar cadeiras nos setores Oeste, Norte e Sul da Arena Pantanal. 

“Estamos esperando que até o dia 10 tudo fique pronto. No dia 18, teremos a partida do Santos contra o Atlético Mineiro pela série A do Campeonato Brasileiro e não podemos ir além deste prazo”, disse.

O prazo estipulado por Silval é superior ao exigido pelo secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke. Em visita a Cuiabá no dia 23 de abril, o mandatário da entidade que rege o futebol no planeta cobrou que o estádio, com 100% das cadeiras, estivesse pronto até o dia 5 de maio. Na ocasião, o governador e o secretário da Copa, Maurício Guimarães, apontaram o prazo como suficiente. 

Hoje, porém, o governador minimizou o atraso de cinco dias. Adotando discurso de confiança, Silval afirmou ainda que o período pós Copa será o mais proveitoso para Cuiabá. “Tenho a fé e esperança de que tudo dará certo. Estamos trabalhando muito para concretizar projetos de infraestrutura. Construir obras públicas no Brasil não é nada fácil diante de tamanha burocracia, mas a população precisa compreender que sem a Copa do Mundo não teríamos a oportunidade de investir em trincheiras, viadutos e VLT. A melhoria ficará para mais de 40 anos”.

O peemedebista ainda acredita que a Arena Pantanal será um dos palcos esportivos do país no período pós Copa rechaçando qualquer possibilidade de “elefante branco”, termo usado para obras públicas que caem no desuso. “A Arena Pantanal é um dos estádios mais modernos do país e conseguiremos sim a presença de clubes da série A e eventos esportivos de grande porte em Mato Grosso”, disse. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Rafael

    Sábado, 03 de Maio de 2014, 00h31
  • O futuro do futebol de Mato Grosso está nas mãos do time do Mixto. Se o Mixto crescer, com certeza o futebol Mato-Grossense também sobe junto.
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet