Política Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024, 18h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024, 18h:20 | Atualizado:

QUINTO DO MP

Governador nomeia Wesley Sanchez como novo desembargador do TJ

Nomeação foi publicada na tarde desta terça-feira

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Wesley Sanchez

 

O governador Mauro Mendes (União) nomeou o promotor de justiça do Ministério Público do Estado (MPMT), Wesley Sanchez Lacerda, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A decisão administrativa foi tomada há pouco nesta segunda-feira (15) pelo Chefe do Poder Executivo Estadual. "Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho no Judiciário de Mato Grosso, da mesma forma como tem feito no Ministério Público", afirmou o governador.

Wesley Sanches foi o mais votado no rol de 6 membros do MPMT que desejavam ascender ao cargo de desembargador, com 35 votos obtidos em eleição no Poder Judiciário Estadual na última quinta-feira (10). Ele foi seguido pela procuradora de justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, que recebeu 27 votos, e a promotora Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, a escolha de 22 membros do Pleno do TJMT.

O promotor de justiça já figurou em outra lista tríplice para o cargo de desembargador, porém, o governador Mauro Mendes optou pelo então procurador Marcos Regenold em decisão de dezembro de 2023.

Wesley Sanchez Lacerda se formou em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no ano de 1993 e ingressou no MPMT no ano 2000. Atualmente ele cursa o Doutorado, também pela UFU.

A vaga ocupada por Sanchez é destinada ao MPMT, e foi deixada pelo desembargador Paulo da Cunha, que se aposentou recentemente ao atingir a idade de 75 anos. Antes da votação da última quinta, o MPMT realizou sua própria disputa, entre promotores e procuradores de justiça, para formar uma lista com seis membros do órgão ministerial no mês de setembro de 2024.

Na eleição de setembro, o MPMT escolheu a procuradora Eunice Helena Rodrigues de Barros, a promotora Lindinalva Correia Rodrigues, a procuradora Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, o promotor Wesley Sanchez Lacerda, além das promotoras Valnice Silva dos Santos e Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza.

A lista tríplice é necessária para ocupação dos cargos de desembargador. Não há concurso público para a função, que é determinada por meio de eleições entre juízes do Poder Judiciário além do chamado “Quinto Constitucional” - modalidade disputada por Sanchez. Ainda não há definição para a data da posse do novo desembargador no TJMT. 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Hamilton Antônio da Silva

    Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024, 09h39
  • Eu conheço esse cidadão, grande pessoa e muito inteligente. Agora eu estou vendo comentários abaixo indo para o campo ideológico. Estranho invalidarem o profissional, acredito que ele não esta ocupando o cargo atoa. O grau de competência estaria a onde? Se não escolher uma mulher, vira motivo ideológico esdrúxulo. Em tese tais profissionais tem os seus méritos para exercerem suas funções, sendo homem ou mulher. Se escolher uma mulher ou homem, estaria tudo bem. Se escolhermos pelos fatores ideológicos sem mesclar com a competência, vai ser tosco.
    1
    0



  • Hernan

    Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024, 08h18
  • Dr. Wesley é o mais preparado para o cargo. Basta uma simples comparação dos currículos. Não é à toa que o TJMT o escolheu (mais votado). Acabou de ganhar nota máxima - excelência - em um doutorado. Além de atuar em sua promotoria de justiça, é professor e diretor da escola do MPMT, chefe do NACO, secretario geral do CIRA, auxiliar na Corregedoria e substituto na Procuradoria de Justiça com atuação no tribunal de justiça. Nunca um membro do MPMT teve tantas atribuições! Escolha acertada do Governador!
    1
    0



  • Roberto

    Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024, 06h10
  • É coronelismo, machismo, preconceito, que chama? Essa é a tal justiça dos "homens".
    6
    5



  • José Eduardo

    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024, 23h41
  • Parabéns, excelente escolha, sucesso na nova jornada
    7
    3



  • Virginia

    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024, 21h37
  • Depois o Governador vem com mimimi defendendo mulher. Todas as escolhas dele pro TJ foram homens.
    11
    6



  • Denise Torres Molina

    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024, 20h52
  • Um homem íntegro, e onde passa faz a diferença, sempre agindo com lealdade. Excelente escolha governador.
    9
    5



  • Mari

    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024, 19h14
  • Não tinha dúvida disso. Com a Resolução do CNJ que obriga os Tribunais atingirem 40% de mulheres nas vagas para o cargo de Desembargador TODAS AS VAGAS DO QUINTO CONSTITUCIONAL do MP e da OAB serão preenchidas por homem... esqueçam as mulheres que sonham integrar a Corte.
    9
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet