Política Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 09h:16 | Atualizado:

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 09h:16 | Atualizado:

JACIARA

Governo e Prefeitura constroem condomínio para idosos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 Vila Aconchego

 

Chamado de Vila Aconchego, o residencial que oferece moradia gratuita e exclusiva para idosos ou casal de idosos, será o primeiro conjunto habitacional público, em Mato Grosso, e está localizado no município de Jaciara (148 quilômetros de distância de Cuiabá).  Uma parceria do Governo de Mato Grosso e Prefeitura de Jaciara.

A obra avaliada em R$ 12 milhões, conta com 54 casas geminadas com sala, cozinha, banheiro e quarto, com toda acessibilidade necessária. Além disso, o residencial que possui 3 mil metros² de área construída irá oferecer piscina, salão de festas, academia, churrasqueira, praça interna, redário e um amplo espaço para caminhada.

Com isso, governo e município pretendem melhorar a qualidade de vida de centenas de pessoas. “Muitos acabam sozinhos, com depressão, então criamos uma política habitacional para idosos em que vão poder conviver com outras pessoas, ter assistência médica e lazer sem precisar pagar pela casa. Isso é respeito, cuidado e dignidade para os nossos idosos”, observou a prefeita da cidade. 

Andreia considera ainda que “com esses esforços conjuntos, Jaciara se destaca como um exemplo de preocupação e cuidados com os idosos, proporcionando não apenas um lar, mas um ambiente verdadeiramente acolhedor e propício ao bem-estar”, disse a prefeita.

Para o govenador do estado, Mauro Mendes, iniciativas como essa realizada em Jaciara, são importantes para criar ambientes adequados à população idosa, considerando as projeções do IBGE que indicam um aumento considerável no número de idosos no país até 2060.

 Vila Aconchego

 

“É um papel do Estado cuidar também dessas pessoas e acolhê-las”, pontuou o governador, evidenciando o comprometimento do Estado em assegurar uma melhor qualidade de vida à melhor idade”, destacou Mauro Mendes.

Com isso, Jaciara entra para a lista das cidades que são exemplos no Brasil, quando o assunto é política residencial voltada à melhor idade. João Pessoa, por exemplo, foi a primeira cidade brasileira, a entregar um espaço semelhante ao que será inaugurado em Mato Grosso. Americana (SP), Foz do Iguaçú (PR), Prudentópolis (PR) e Arapongas (PR), também engrossam essa fila de política residencial voltada à melhor idade. 

Condomínio exclusivo era um sonho – Segundo a prefeita Andréia Wagner, a construção do residencial era um sonho antigo, quando ainda estava primeira-dama e secretária do Social, em Jaciara.

Quando assumiu a prefeitura, em 2021, a gestora conta que se organizou com sua equipe para criar o projeto e apresentar a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. 

“Quando a nossa primeira-dama viu o projeto, de cara ela já apaixonou e nos apoiou do começo deste projeto já no papel, até agora com as estruturas quase concluídas e o resultado é este que já é possível visualizar”, destacou Andréia Wagner ao revelar sua admiração por Virgínia que não mediu esforços para transformar o projeto em realidade. 

Primeiro Mirante de Vidro – Também com o apoio do Executivo Estadual, Jaciara inaugurou o primeiro Mirante de Vidro de Mato Grosso, em novembro de 2027. A obra recebeu aporte financeiro do Governo do Estado. O local, que mais parece uma pintura em tela, se tornou rota turística para os amantes da natureza. Para isso, foram investidos R$ 3,8 milhões, provenientes do programa Mais MT, além de emenda parlamentar do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), ex-prefeito de Jaciara por dois mandatos consecutivos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet