A Rede Sustentabilidade registrou no Tribunal Regional Eleitoral na manhã desta sexta-feira a candidatura do historiador Renato Santtana à prefeitura de Cuiabá. Ele é o segundo candidato ao palácio Alencastro a pedir autorização do TRE para disputa do palácio Alencastro, sendo que anteriormente o procurador Mauro César Lara de Barros (PSOL) já havia solicitado a mesma medida.
O vice na chapa da Rede será o economista Salvy Bosco de Resende. O partido apresentou uma chapa com apenas três candidatos a Câmara, que são Gisele Barbosa, Fellipe Correa e Luciano da Rede e não deve elegr ninguém diante do coeficiente de cerca de 12 mil votos mínimos.
Renatto Santana previu gastar somente R$ 2.701,31 mil durante toda campanha na capital do Estado. Ele declarou possuir um patrimônio pessoal de R$ 137 mil através de cotas em empresas.
Além de Renato e Mauro, a disputa pelo palácio Alencastro tem outros candidatos homologados em convenções, mas que não pediram registro. São os deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos, a ex-senadora Serys Shlessarenko (PT) e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.