Política Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 19h:07 | Atualizado:

Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 19h:07 | Atualizado:

ELEIÇÃO DA MESA

Janaína lamenta rolo compressor de Taques

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JANAINARIVA

 

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) empossada neste domingo lamentou a forma com que as eleições da mesa diretora transcorreram. Segundo ela, seria importante para a democracia que tudo fosse diferente e que Assembleia Legislativa não se tornasse um ‘puxadinho’ do governo do estado.

“O embate pela mesa diretora começou errado. Não poderíamos ter deixado que o Poder Executivo interferisse dentro da Assembleia Legislativa. Achei salutar quando o deputado Emanuel Pinheiro (PR) leu o discurso do governador Pedro Taques (PDT), quando ele enquanto candidato à presidência do Senado reclamava da interferência de presidenta Dilma Rousseff e alertava para aquela Casa se tornar um ‘puxadinho’ da presidência da República. Infelizmente ele (Taques) agiu da mesma maneira e isso acabou acontecendo no parlamento mato-grossense. Nós tínhamos uma eleição que estava sendo debatida interna corporis pelos deputados e depois entrou o Executivo como um rolo compressor mudando completamente a eleição. Quando Taques e era senador, parlamentar como nós, tinha um pensamento, agora como governador tem outro”, alertou.

Janaina usou da palavra na tribuna para reforçar que deposita no deputado Zeca Viana (PDT) sua esperança para a manutenção o equilíbrio e governabilidade. “Gostaria de deixar aqui um recado fazendo uma ressalva com aquilo que foi dito pelo deputado Mauro Savi (PR) sobre sermos os ‘leprosos’ aos olhos do Executivo e sobre os vetos aos nomes de alguns deputados à composição da Mesa. Juntos, eu e o deputado Savi passamos a margem dos 100 mil votos. Isso quer dizer que mais de 100 mil cidadãos nos confiaram este mandato. Quem perde com a ausência do deputado Mauro na mesa diretora é a Assembleia Legislativa e o estado de Mato Grosso. Eu sei o quanto faria diferença a presença do senhor, uma vez que nós começamos um governo novo, cheio de mudanças, para fazer a defesa desta casa. Essa sempre foi a minha maior preocupação, a defesa dos nobres colegas desta Casa para que não cedesse às pressões do Executivo. A pedido do deputado Zeca Viana (PDT) mantenho o voto no Guilherme Maluf porque nossa palavra uma vez dada não volta atrás. Conte comigo, essa pequena ‘leprosa’, ‘doente’, para ajudar na governabilidade”, finalizou.

Janaina reforçou ainda que vai trabalhar com políticas macros como a segurança pública, por exemplo, além de defender os interesses das mulheres das minorias.  “Darei uma atenção especial às mulheres aqui dentro da Casa de Leis. Eu tenho falado muito que não quero trabalhar com políticas voltadas para uma pessoa só, mas sim com o macro. Precisamos fazer uma conscientização das mulheres com relação à participação na vida pública porque não quero de forma alguma ficar isolada. Gostaria de na próxima legislatura termos um número maior de mulheres no parlamento. Quem sabe se agora de plantarmos uma semente colheremos frutos mais tarde”, defendeu.

Como primeira bandeira, Janaina afirma que irá empunhar a questão do uso de carros e bens públicos fora de serviço. “Gostaria muito de fazer agora com que aquele projeto de lei com relação aos carros públicos para que não fosse feito uso fora do horário de expediente passe a valer. Começamos a fazer com que as pessoas pensem a respeito de tudo no estado e como estão tratando os bens e dinheiro público. Gastos excessivos que não são necessários e que acabam doendo no bolso do contribuinte que é quem paga os impostos”, disparou.





Postar um novo comentário





Comentários (14)

  • Pereira

    Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015, 13h21
  • Bonitinha, mas ordinária, sugiro que faça programas não de TV mas o trabalho fácil de uma Program Girl, quem gosta do que não presta é um prato cheio
    0
    0



  • agatha

    Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015, 11h48
  • deve ser interessante ser do legislativo: falar, falar e apontar e não produzir porcaria nenhuma que tal trabalhar pela transparência? rasgar o verbo, dizer como funcionam as coisas na assembléia, quanto gasta um deputado e quanto seria o razoável ficam aqui as dicas para quem está começando e pode mudar esse jogo sujo
    0
    0



  • Maysa Mattos

    Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015, 10h36
  • "Fantoche", papagaio do pai, insistentemente e chata. Fora que, se tiver, têm um péssimo assessoramento e, infelizmente, QI herdado da mãe. Ôh, Senhor, não se cansa de lamuriar e dar com burrona n'água!?
    0
    0



  • simples assim

    Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015, 10h26
  • quando se trata da Camara Federal e o PT, saindo com lista de cargos na mão dos ministros para ameaçar deputados e senadores, é importante para a governabilidade, quando se trata da oposição, aí foi anti-democrático.... como sempre, dois pesos e duas medidas.... VEGONHA!!!!!!
    0
    0



  • Xiiiiiiiiii

    Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015, 09h19
  • Olha n é possível... essa "fantoche" n tem uma assessoria?
    5
    0



  • A CASA KAIU

    Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015, 06h40
  • ELA VAI USAR PONTO ELETRONICO NAS SESSOES PRA SEGUIR AS ORDENS DO PAPAI. DE VEZ EM QUANDO PARTICIPARÁ DAS SESSOES VIA SKYPE OU FACE, LÁ DO SEU "PUXADINHO" EM COPACABANA, RJ.
    10
    2



  • Emanuel da Silva

    Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015, 00h06
  • A Deputada Janaína vai pedir auditoria e CPI nas contas da Assembleia Legislativa dos últimos oito anos. Ela não terá medo que isso possa inclusive atingir seu pai (que responde a zilhão de ações penais)... mulher de coragem! Vai ferrar a turma que robou dinheiro do povo.
    3
    2



  • A CASA TA KAINDO

    Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 23h44
  • O QUE VOCÊ ESPERAVA DA VIDA, SEU PAI TA MAIS SUJO QUE PULE IRO DE PATO, SUA MÃE PULE IRO DE GALINHA, SEU MARIDO UM CHIQUEIRO DE PORCO, AINDA FICOU NO GRUPO DOS LEPROSOS TA BOM DE MAIS PRA VOCÊ. A OSTENTAÇÃO VAI POR ÁGUA A BAIXO. SEJA MAIS HUMILDE GAROTA.
    15
    3



  • Luiz Roberto

    Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 23h18
  • Quem a conhece sabe... É uma filhinha de papai... Sem curso superior e só fala de salão e viagens... Muito otário quem votou nela..,
    13
    3



  • Edu

    Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 23h09
  • Lixo! Lixo! Lixo...da nojo ..a casa do papai vai cair!!
    11
    2



  • Marcia Lenaita

    Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 22h46
  • JANAÍNA INVESTIGUE A AQUISIÇÃO SUPERFATURADA DE BRINDES (ULTRAPASSOU A ABSURDA CIFRA DOS QUATRO MILHÕES). VAI LÁ MULHER, MOSTRE QUEM VOCÊ É!!!! AH ESQUECI, FOI NA GESTÃO DO SEU PAI... FOI MALLLLL
    16
    2



  • mala preta

    Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 20h29
  • nossa fiquei comovido com o relato da deputada uma pena q seu pai agiu a vida toda ao contrario do que esta dizendo, agora ta provando do próprio veneno. isso é só um começo ainda terá muita surpresa
    13
    0



  • Josenil da Silveira Martins

    Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 20h05
  • Pra essa Deputada teria que ser como seu pai fez durante estes 20 anos, e como não foi, está inconformada e inconformada,filha nem tudo é como agente quer como voces foram criados com todo conforto e tudo como voces queriam, só que agora é outro tempo, outra época o papito riva não é mais o comandante deste Estado como o fim em 20 anos, comece a se conformar.
    12
    1



  • manoel silveira de andrade

    Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 20h01
  • CALADA VOCE JÁ FALA BESTEIRA,IMAGINA FALANDO???, VAI APRENDER, FAZER UM CURSO DE ORATÓRIA, DEUS ME LIVRE NUNCA VI TANTA BESTEIRA, SÓ PÇORQUE É BONITINHA TEM QUE TÁ APARECENDO NOS SITES DE MT SÓPRA FALAR BESTEIRA,PELO AMOR DE DEUS,CADÊ SEUS ASSESSORES GAROTA?
    14
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet