Política Domingo, 21 de Setembro de 2014, 12h:10 | Atualizado:

Domingo, 21 de Setembro de 2014, 12h:10 | Atualizado:

SEQUESTRO DE AERONAVE

Janete faz apelo para encontrar pilotos e descarta crime político

Candidata afirma que família dos pilotos está em pânico

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JANETE-COLETIVA.jpg

 

A candidata ao governo de Mato Grosso, Janete Riva (PSD) solicitou ajuda de populares para ter alguma pista que possa levar a localização da Aeronave modelo King Air, prefixo ATY, sequestrada no sábado (20) em Pontes de Lacerda, durante ato político no município. Na ocasião, o piloto Evandro Rodrigues Abreu e o co-piloto Rodrigo Frais Agnelli foram levados pelos bandidos e até o momento não há nenhum sinal de seus paradeiros. “A minha preocupação é com a vida do piloto e do co-piloto. A família está muito apreensiva. O Rodrigo tem um filho recém nascido e o Evandro um casal de filhos de 10 e outro de 14 anos. Nós estamos falando de vidas humanas e de pessoas inocentes e de bem que não merecem essa aflição”, declarou Janete Riva. 

O apelo foi feito durante coletiva de imprensa em sua residência neste domingo (21) em Cuiabá. Janete Riva solicitou que qualquer informação seja fornecida aos órgãos de investigação. “Os veículos de comunicação estão nos ajudando e espero que qualquer informação que possa auxiliar na localização seja fornecida aos órgãos de investigação”. 

A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o caso. A coligação Viva Mato Grosso também encaminhou ofício ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para que a Polícia Federal seja acionada e auxilie nas investigações. O Gefron (Grupo Especial de Segurança de Fronteira de Mato Grosso) também foi acionado para auxiliar na busca e localização da aeronave.

Os criminosos desligaram todos os equipamentos eletrônicos da aeronave que possa remeter a localização, aumentando ainda mais a dificuldade das buscas. Nenhum contato dos sequestrados foi mantido com as vítimas.

Janete Riva informou que vai se reunir ainda neste domingo (21) com sua equipe de campanha para saber como irão proceder nos próximos dias. “Neste momento, as atividades políticas estão suspensas. O tempo de campanha é curto e faremos uma avaliação de como vamos agir em meio a esses problemas que afetaram a todos nós”. 

Questionada se acredita que o sequestro da aeronave tenha cunho político, Janete Riva descartou essa hipótese e lamentou o que considera falta de sensibilidade de determinadas pessoas. “Não consigo acreditar que tamanha crueldade seja patrocinada pelo caráter político. Nós sabemos que a região da fronteira é muito vulnerável e infelizmente fui mais uma vítima desta insegurança. O que me deixa triste são os comentários maldosos que circulam pela Internet sem fundamento e ignorando o sofrimento dessas famílias”. 

Janete Riva chegou em Pontes e Lacerda às 8 horas. Após participar de reuniões e carreata no município, Janete e seu marido, José Riva (PSD), mais a equipe política, seguiram de volta ao aeroporto, para seguir viagem rumo a Vila Bela da Santíssima Trindade.

Foi quando souberam que a aeronave, modelo C 90, fabricado em 2006, havia sido sequestrada.

A suspeita é que os sequestradores a levaram para a Bolívia, para ser usada no tráfico de cocaína. Como a aeronave estava com o tanque de combustível completo, não está descartada a possibilidade de que a aeronave também possa ter partido para a Colômbia servir aos interesses de traficantes.

ABALO EMOCIONAL

O candidato ao Senado Rui Prado afirmou que está abalado psicologicamente e não descartou a possibilidade de não participar de dois debates televisivos. Neste domingo (21) os candidatos ao Senado debatem propostas na TBO e na segunda-feira (22) na TV Record. “Todos nós fomos pegos de surpresa. Estou sim muito prejudicado emocionalmente e psicologicamente com esses fatos e estou reavaliando minha participação nos debates. Não tenho condições neste momento de participar”. 

A aeronave sequestrada pelos bandidos tinha vários documentos pessoais e notas fiscais de gastos de campanha de Prado. “Não havia dinheiro. Só mesmo documentos e aparelhos eletrônicos”, assegurou.

VEJA MAIS

Avião sequestrado com 2 pilotos teria reabastecido na Bolívia

Polícia não tem pistas do paradeiro de avião levado com 2 pilotos

Janete cancela agenda e espera encontrar dois pilotos com vida

Grupo sequestra avião de candidata ao Governo de Mato Grosso 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Jos? Freitas

    Domingo, 21 de Setembro de 2014, 17h18
  • Não gosto do Riva e seu grupo, porém, estou torcendo para que os Pilotos sejam LIBERADOS o mais rápido possível e sem qualquer ferimento. Eu entendo que o PMDB e o PT são os GRANDES responsáveis pela violência em que vivemos. Agora, o povo vai dar o TROCO nas URNAS. Cadê a redução da maioridade penal? A POPULAÇÃO VAI VIRAR CARNE MOÍDA NAS MÃOS DOS BANDIDOS!
    2
    0



  • Maria Helena

    Domingo, 21 de Setembro de 2014, 15h43
  • Cada dia admiro e respeito mais e mais a Da.Janete Riva por seus posicionamentos e atitudes. Rogo a Deus pela vida dos pilotos Evandro e Rodrigo e que voltem logo para seus familiares
    3
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet