Política Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 10h:44 | Atualizado:

Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 10h:44 | Atualizado:

É PÚBLICA

Juiz nega pedido de Mauro para apurar vazamento de ação

 

ALEXANDRE APRÁ
Isso É Notícia

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-mineradora.jpg

 

O juiz César Augusto Bearsi, da 3ª Vara da Justiça Federal de Cuiabá, negou, no último dia 30 de maio, um requerimento formulado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), para investigar servidores da Justiça por supostos vazamentos de um processo de improbidade administrativa ao qual ele e outras quatro pessoas respondem.

Mauro achou que o referido processo, no qual é acusado de participar de um esquema que pode ter lesado em até R$ 700 milhões a União Federal na fraude de um leilão judicial de uma mineradora realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) em 2009, era sigiloso, o que foi negado pelo juiz que cuida do caso.

O ex-prefeito, na verdade, ficou "na bronca" com reportagem veiculada pelo site Gazeta Digital, que revelou que ele e outros réus serão interrogados no próximo dia 11 de julho. E decidiu pedir investigação aos servidores da 3ª Vara da Justiça Federal porque achou que seu processo estava sob sigilo e a decisão teria sido vazada pelos funcionários do juiz.

Mas, ao negar os pedidos, o juiz revelou que, na verdade, o processo nunca esteve sob sigilo e, sim, apenas alguns apêndices que tratavam-se de documentos fiscais e relações patrimoniais de alguns investigados.

O magistrado destacou que a defesa de Mauro pode ter sido levada a erro porque, após a decretação do sigilo apenas desses documentos, o sistema de acompanhamento processual passou a ocultar os nomes dos réus, como se o processo todo tivesse sob segredo de Justiça, o que nunca aconteceu.

Bearsi também ponderou que a informação, veiculada pelo Gazeta Digital e também reproduzida pelo blog, estava disponível no acompanhamento processual, pelo site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o que exclui qualquer possibilidade dos servidores terem vazado a informação.

Mesmo se isso ocorresse eles não estariam cometendo crimes porque o processo é público.

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • jota2018

    Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 16h33
  • O Bom moço, não é tão bom assim ! Já falei e repito, ele só fez muitas coisas em Cuiabá com parceria do Governo que investiu em seu mandato, e que não podemos dizer que foi ruim, que seriamos hipócritas ... Porém quem não tem a reputação ilibada devido a notícia, não pode ser nosso governante, duro é achar quem né ?! |Difícil mas ainda temos tempo pra escolher, agora OS CAMPOS DE NOVO NO PODER, ISSO NÃO ! Não vamos voltar a dormi não povo. Wellington esse tá até o pescoço com a lei dos portos ... Analisar é questão.
    2
    0



  • Amanda Duarte

    Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 15h47
  • Não deu certo. Sem bem que todos tem o rabo preso.
    3
    0



  • Advair

    Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 15h31
  • O tempo mostra quem é quem. Não tem meu voto nem aqui nem na China. Vai fomentar a sua empresa e a de Fábio Garcia, a Engeglobal, que até que enfim o Governo está conseguindo rescindir todos os seus contratos, a começar pelo Aeroporto. MAURO MENDES NUNCA!!!
    5
    0



  • CIDAD?O HONESTO

    Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 13h56
  • É esse sujeito que há de ser candidato ao governo do Estado de MATOGROSO??? DEUSZULIVRE O POVO MATOGROSSENSE e ORDEIRO DESSE USURPADOR DO ERÁRIO. O CIDADÃO DE BEM DESSE ESTADO NÃO MERECE TAMANHA BARBARI.
    11
    1



  • CIDAD?O HONESTO

    Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 12h44
  • DEUSZULIVRE desse sujeito hein?!... O Povo MATO-GROSSENSE, ORDEIRO não merece esse USURPADOR DO ERÁRIO como GOVERNADOR de MATOGROSO.
    8
    1



  • joao

    Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018, 11h18
  • sai mauro vc acha que vai ganhar o governo ta muito enganado.....o povo de mt quer mudança......
    10
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet