Política Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 15h:10 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 15h:10 | Atualizado:

ELEIÇÕES 2014

Julier anuncia filiação ao PT para disputar o governo de MT

Magistrado confidenciou a cúpula do PR que espera concorrer em igualdade com Pedro Taques

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Folhamax

julier-welinton.jpg

Julier e Welington: candidatos ao Governo e Senado

O juiz federal Julier Sebastião da Silva comunicou o presidente do diretório estadual do PR, deputado federal Welington Fagundes (PR), que vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) até o final de março para ser candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de outubro. 

Conforme apurado pelo FolhaMax, em uma conversa por telefone na quinta-feira (20), o magistrado manteve uma intensa conversa com o parlamentar e avaliou que o cenário político é favorável a sua candidatura ao Executivo.

Na visão de Julier, a campanha eleitoral será marcada pela judicialização e pelo debate a respeito da ética e moral no campo político. Por conta disso, acredita que pode concorrer em igualdade com o candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT). 

Os partidos que compõem a base aliada do governo do Estado, dos quais se incluem além do PT, o PMDB-PR-PSD e PP, tem adotado o discurso de que pesquisas quantitativas e qualitativas nortearão a escolha do candidato ao governo do Estado pelo grupo político. 

Para evitar crise, entendem que cabe ao PT resolver internamente a questão de quem deve ser o pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Isso porque o PT oficializou em resolução a pré-candidatura do ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, o que tem levado o petista a manter diálogo permanente com partidos para viabilizar seu projeto político. Com a chegada de Julier ao PT, Lúdio Cabral deve recuar e ser candidato a deputado federal. 

Com o PT encabeçando a chapa para ser candidato ao governo do Estado, o vice-governador na chapa de Julier Sebastião deverá ser algum empresário vinculado ao agronegócio, principal atividade econômica de Mato Grosso com participação expressiva na balança comercial brasileira. 

Por conta disso, surgem dois nomes em potencial que são o candidato derrotado a prefeito de Lucas do Rio Verde, Rogério Ferrarin (PMDB), e o presidente da FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), Rui Prado. 

Toda a articulação ainda tem o propósito de manter o PR no grupo político da situação, descartando assim a possibilidade de migração dos republicanos para apoiar a candidatura do senador Pedro Taques ao governo de Mato Grosso. O candidato ao Senado seria o deputado federal Welington Fagundes com a primeira-suplência ficaria com o empresário do agronegócio, Eraí Maggi (PP). 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet