O pré-candidato ao governo do Estado, ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), se reuniu na tarde desta terça-feira (06) com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Chiquinho do Posto (PSD) para discutir a situação dos municípios. Julier também aproveitou para reafirmar a sua candidatura ao governo e ouviu as demandas da entidade.
O encontro com Chiquinho ocorreu no inicio da tarde na sala da presidência da AMM. Durante a agenda, Julier buscou informações sobre a situação real dos municípios mato-grossenses, além de garantir apoio às reivindicações da entidade.
“A reunião foi muito produtiva porque é fundamental que cada governante conheça a realidade de cada cidade para conhecer a realidade e que os mato-grossenses vivem, para só assim, possamos apresentar um programa político que corresponda à realidade das cidades e dos cidadãos. E como nós estamos em um processo de construção de um projeto de governo e de estado, devemos ouvir todos os representantes dos 141 municípios e a população em geral. Porque é nas cidades que a população está e é nelas que as políticas devem ser implementadas para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Julier.
Já Chico do Posto explicou a importância dos pré-candidatos se aproximar a da luta municipalista e defendeu que o próximo governante trabalhe em conjunto com AMM. “É sempre bom recebermos um pré-candidato que queira dialogar com os municípios. E o Julier que é o pré-candidato do PMDB, demonstrou interesse por nossas bandeiras. E isso é importante para que as nossas lutas sejam reconhecidas pelos gestores estaduais. Afinal, o governador tem que ser o governador dos municípios. É lá que vive o cidadão. É lá que as políticas devem acontecer. Por isso nós apresentamos as nossas reivindicações como, por exemplo, a questão da saúde que é uma questão nacional para ser resolvida”, disse.
O ato de lançamento oficial da pré-candidatura de Julier Sebastião ao Palácio Paiaguás será no dia 16 de maio. O evento contará com a presença dos 27 prefeitos, mais de 50 vice-prefeitos, 200 vereadores, além dos deputados e do presidente nacional Valdir Raupp (PMDB/RO) e do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB).