09 de Julho de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 19h:32 | Atualizado:

TODOS CONTRA TAQUES

Julier se filia ao PMDB e base do governo define chapa em MT


Da Redação

julier-chapa (1).jpg

 Julier, Lúdio, Wellington e Eraí vão compor a chapa majoritária da base aliada

Apesar de nada ter sido divulgado oficialmente, a base do governo do Estado já fechou a chapa que disputará as eleições de outubro. Os detalhes da formação da provável formação da chapa governista foram relatados ao FOLHAMAX por fontes que acompanharam de perto todas as negociações partidárias conduzidas nas últimas semanas.

Pelo amplo acordo, o juiz federal Julier Sebastião da Silva vai se filiar ao PMDB no dia 2 de abril. O magistrado ingressa na legenda com a condição de pré-candidato ao governo de Mato Grosso. A filiação será feita num grande evento partidário que contará com a presença do presidente nacional do partido, senador Valdir Raup (RO), e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

O candidato a vice-governador será o ex-vereador por dois mandatos e candidato derrotado a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). Desde a última semana, Lúdio tem se articulado para ser o candidato do grupo ao Governo. Todavia, ele recuou com o objetivo de manter a unidade do grupo e garantir o palanque único a reeleição da presidente Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) será o candidato a senador da base aliada. O primeiro suplente será o mega-empresário Eraí Maggi (PP), primo do senador Blairo Maggi (PR). Uma mudança na legislação eleitoral no ano passado definiu que a partir de 2014, não haverá o cargo de segundo suplente de senador.

Partido importante na base aliada, o PSD terá como missão coordenar as chapas proporcionais. A missão do partido é fazer com que os aliados do governador Silval Barbosa ampliem a bancada na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Discurso

Julier será candidato a governador do Estado com a missão de defender o legado da gestão Silval Barbosa, principalmente em relação as obras da Copa do Mundo, em Cuiabá e Várzea Grande, e do programa MT Integrado, que interligará por asfalto 44 municípios a capital do Estado.

Além disso, a escolha do magistrado serve para combater o discurso de ética e honestidade na política, principal bandeira do adversário da oposição, o senador Pedro Taques (PDT), desde as eleições de 2010. O juiz  federal foi, ao lado de Taques, que era procurador da República, um dos líderes no combate ao crime organizado do Estado. O juiz foi quem liberou os mandados de busca e apreensão que culminou com a Operação Arca de Noé, em 2002, e ainda foi responsável em mandar para a cadeia o bicheiro João Arcanjo Ribeiro aplicando severas punições nos processos que tramitaram na Justiça Federal.

VEJA MAIS

Julier se filia dia 2 ao PMDB para concorrer ao Paiaguás

 

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • João Miguel | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 09h31
    1
    0

    Vou dar minha contribuição. Eu acho que Lúdio será candidato ao Governo, o Vice será Rui Prado (interior), Julier disputa o senado no lugar de Silval e Iraí será seu primeiro suplente.

  • Paulo | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 01h03
    1
    0

    Digite o texto aquiBicho o dinheiro do Mauro Mendes 400 milhões em incentivos fiscais, o Locatelli com a máfia dos combustíveis, Piveta com o escândalo d COOPERLUCAS e Fernando Mendonça com a agiotagem e tem gente que acha que esse Taques é flor que se cheira kkkkkkkkkkkk, sem contar Ana Carla Muniz e o rombo a SEDUC e o casal condenado pela justiça Oscar e Luciene testa de ferro Bezerra.

  • melo | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 22h44
    1
    1

    Discordo com relação ao vice, o Julier e o Lúdio tem a mesma base (Cuiabá) e tiveram rusgas recentes no PT. O vice sera alguma liderança do interior, provavelmente do PSD, partido com maior número de prefeituras no Estado. Talvez o Rui Prado.

  • Gabriel Guedes | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 22h24
    2
    1

    Ou seja o lobo está em pele de cordeiro. Vamos ter cuidado!

  • Nego Preto | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 20h08
    2
    4

    O único com potencial para bater ou encostar no Taques seria o Lúdio Cabral. Julier não tem a menor chance, ele não é acessível ao povão. Dançaram.

  • Matogrossense | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 20h01
    2
    2

    Vergonha e tristeza o Dr. Julier que sempre foi um homem da justiça. Agora é aliado dos maiores corruptos da Historia recente de Mato Grosso. Meus Deus tenha piedade de nós. Vamos relembrar alguns escândalos: Precatórios, Maquinários, Conta unica, MT Saúde, Cartas de créditos ETC. Sendo que o caso dos maquinários inclusive o Juiz da ação foi o Dr. Julier.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS