Política Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 14h:32 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 14h:32 | Atualizado:

DÍVIDA INEXPLICÁVEL

Justiça manda Ralf Leite pagar R$ 65 mil para vereador de Cuiabá

 

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ralf-clovitto.jpg

 

O juiz da 6ª Vara Cível da Capital , Aristeu Batista Villela, determinou que o ex-vereador por Cuiabá, Ralf Leite, pague uma dívida de R$ 65.409,36 mil contraída com o vereador Clovito Hugueney (PTB). A decisão judicial foi dada no dia 16 de julho de 2013, porém, somente no dia 7 deste mês entrou na fase de execução. Ou seja, ser devidamente cumprida após a rejeição dos recursos protocolados. 

O motivo pelo qual o dinheiro foi emprestado não é apontado na decisão judicial. A decisão prevê até mesmo o bloqueio de bens de Ralf Leite para que a dívida seja quitada. 

Ao longo do processo, Ralf Leite sustentou que não poderia figurar como réu e afirmar que não houve contratação de empréstimo algum. No entanto, foram anexados aos autos do processo documentos que comprovam sua assinatura para receber os títulos de crédito.

Eleito para o primeiro mandato em 2008, se envolveu em polêmica ao ser preso na região do Zero Quilometro em Várzea Grande em ato libidinoso, o que lhe custou a perda do mandato por quebra de decoro parlamentar. No entanto, retornou ao cargo por imposição do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que observou desrespeito à Constituição Federal em processo disciplinar conduzido pela Comissão de Ética da Câmara Municipal.

Depois disso, o Legislativo anulou a sessão que lhe aplicou perda de mandato. 

FOLHAMAX entrou em contato com o vereador Ralf Leite, que informou não ter conhecimento da decisão judicial. O vereador Clovyto Hugueney não atendeu aos telefonemas para explicar a origem do empréstimo ao ex-colega. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet