O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) viajou a São Paulo, nesta quarta-feira (23), para reunir com o candidato a presidência da República, Aécio Neves (PSDB). Segundo informações, um dos assuntos tratados é a tentativa, por parte do parlamentar, de viabilizar sua candidatura ao Senado Federal, pelo grupo da oposição, em Mato Grosso.
Com a desistência do senador Jayme Campos (DEM) de disputar a reeleição alegando “falta de unidade na coligação” acusando “integrantes de alguns partidos e determinadas lideranças que não agiram de forma ética e não se comportaram como aliados”, o nome de Leitão aparece forte no cenário, além de ser o favorito do democrata.
Contudo, o parlamentar deve analisar a situação com cautela, uma vez que há somente uma vaga ao Senado, nas eleições deste ano. E há quem diga que o tucano estaria seguro na busca pela reeleição à Câmara dos Deputados e que disputar a senatoria seria muito arriscado.
Agora, o arco de aliança liderado pelo candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT) está realizando intensas reuniões, para escolher o substituto do democrata. Além dele (Leitão), a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB) e do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PSDB), também são os nomes cotados.