Política Sábado, 21 de Agosto de 2021, 10h:20 | Atualizado:

Sábado, 21 de Agosto de 2021, 10h:20 | Atualizado:

7 DE SETEMBRO

Líder do agro em MT volta atacar STF e "convoca" povo para manifestação

Antônio Galvan foi alvo da PF por financiar atos contra o Supremo Tribunal Federal

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

galvan.jpg

 

Alvo de um mandado de busca e apreensão por, supostamente, estar financiando manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo dia 7 de setembro, o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, gravou um vídeo conclamando a população a participar dos protestos. Os principais ocorrerão em Brasília e na Avenida Paulista, em São Paulo.

Em vídeo gravado após tomar conhecimento do mandado, Galvan voltou a criticar o STF, especialmente o ministro Alexandre Moraes. Ele destacou que se voltou contra o Supremo antes do governo do presidente Jair Bolsonaro, que "inflamou" as críticas contra ministros da Suprema Corte. "Eu, juntamente com outras lideranças, criamos em 2017 o Movimento Verde e Amarelo justamente pela abusividade do próprio Supremo, onde veio a reverter as decisões do Funrural", citou.

Galvan destacou que está em viagem e, por isso, não foi encontrado em sua casa em Sinop. Ele citou que os policiais federais foram "gentis" e não levaram nada de sua casa. Um dos objetivos dos policiais era realizar a apreensão do celular de Galvan.

"Nada encontraram, nada levaram. Isso só vem reforçar o nosso movimento", citou Galvan, que, em seguida, fez o chamamento para as manifestações de 7 de setembro. "Onde vocês estiverem protestem contra essa abusividade do Supremo Tribunal Federal. Isso nos dá mais força para lutar pelo nosso país".

A OPERAÇÃO

Galvan é apontado como possível patrocinador de “atos criminosos e violentos de protesto” às vésperas do feriado de 7 de setembro, durante uma suposta manifestação e “greve de caminhoneiros”. Por este motivo, ele também foi alvo da Polícia Federal (PF), que foi às ruas nesta sexta-feira (20) para cumprir mandados de busca e apreensão além de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A Procuradoria Geral da República (PGR) sustenta que postagens e vídeos publicados nos últimos dias demonstram que Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido pelo apelido “Zé Trovão”,  o cantor sertanejo Sérgio Reis (nome artístico de Sérgio Bavini), Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins, Bruno Henrique Semczeszm e o deputado federal Otoni Moura de Paulo Júnior (PSC–RJ) “têm convocado a população, através de redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos de protesto”.

Conforme a PGR, o quadro probatório demonstra a atuação dos investigados na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a Democracia, o Estado de Direito e suas instituições e, na conclusão da Procuradoria Geral da República, seria mais do que suficiente para caracterizar causa provável a justificar as medidas cautelares pleiteadas. De acordo com a PGR, o caso “não trata de mera retórica política de militante partidário, mas, sim, de atos materiais em curso conforme acima descrito, que podem atentar contra a Democracia e o regular funcionamento de suas Instituições”.

Em sua decisão, assinada na última quarta-feira (18), com determinação para cumprimento dos mandados no prazo máximo de 48 horas, o ministro Alexandre de Moraes afirma que as condutas dos investigados, “revelam-se ilícitas e gravíssimas, constituindo ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal e aos membros do Congresso Nacional, revestindo-se de claro intuito de, por meio de violência e grave ameaça, coagir e impedir o exercício da judicatura e da atividade parlamentar, atentando contra a independência dos Poderes Judiciário e Legislativo, com flagrante afronta à manutenção do Estado Democrático  de Direito, em patente descompasso com o postulado da liberdade de expressão”.

Isso porque, segundo o ministro, “os investigados, expressamente, declaram o intuito de forçar o governo e o Exército a ‘tomar uma posição’ em uma mobilização em Brasília em prol do voto impresso, proposta que foi, recentemente, derrotada na Câmara dos Deputados, bem como exigem, mediante violência e grave ameaça, a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal, pretendendo coagir, inclusive, o presidente do Senado Federal”.





Postar um novo comentário





Comentários (48)

  • Maycon

    Domingo, 22 de Agosto de 2021, 09h14
  • - As pessoas deveriam entender que os produtores via de regra não gastam do lucro deles para financiar a próxima safra - assim é fácil - pobres de direita acordem...O apoio do BNDES ao setor agropecuário por meio do Programa BNDES Crédito Rural atingiu R$ 1,3 bilhão em financiamentos neste ano ( 2020 para 2021) . Já foram concedidos empréstimos a 2.900 produtores por meio de mais de 4.000 operações. Criado em março, com o objetivo de garantir perenidade na oferta de crédito para investimento a produtores rurais, o Programa conta exclusivamente com recursos próprios do BNDES. Ele é destinado à aquisição de máquinas e equipamentos e a projetos de investimento do setor, podendo ser acessado em qualquer época do ano.
    2
    1



  • Augusto Fernandez

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 23h19
  • Esse senhor não sabe nem o preço da carne e muito menos dos combustíveis, pois os produtos que exporta são pagos em dólar, e o salário dos funcionários são uma vergonha ou seja tem interesse que se mantenha um louco na presidência para que não tire os benefícios desses produtores que só explora e fatura bilhões nas costas dos menos instruídos, oq esse senhor tem ajudado ao estado ? Muito pelo contrário o estado que tem o ajudado a ficar cada vez mais bilionário e ele não ajuda o povo em nada! Deveria já estar preso!
    3
    1



  • Elizeu

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 22h26
  • STF não deve se preocupar com essas manifestações, afinal de acordo com as pesquisas Bolsonaro só tem 20% e sua popularidade só cai. Segundo as pesquisas Bolsonaro perde para todos candidatos..... E diante as pesquisas dos 20%, Brasília não passa de 500 manifestante.... Quero ver a próxima pesquisa do Datafolha após 7 de setembro.
    1
    1



  • PAULO MULLER

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 20h56
  • As pressões são com único objetivo: BENEFÍCIO PRÓPRIO. BRASIL UMA OVA. PERDÃO DO FUNRURAL, ALGUM DOS DEFENSORES DESSES PILANTRAS PODE EXPLICAR O QUE CONSEGUIRIAM? Um bando de sanguessugas.
    2
    1



  • Lud

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 20h37
  • Quem disse que esse arrogante é líder do povo que sofre passando fome nesse estado que se diz o maior produtor de alimentos do Brasil e quem disse que esses plantadores gosta de pobre.
    2
    1



  • Mariazinha

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 20h06
  • GASOLINA 7, 36......kkkkk...tem razão do Jumento ir de Moto....e pedir ao Gado para ORAR E JEJUAR,,,,kkkkkk...diz que tudo vai ficar bem....olhem ,quem topa apostar que em 15 dias a Gasolina passa o litro de òleo de Soja ???....quem aposta?....ninguém....e o gado dizia que era só tirar a Dilma e com ela tava 2,80...kkkkk
    2
    1



  • Francisco De Sales

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 19h47
  • Tá com medo de ser preso vovô, pimenta nos olhos de outro é refresco, dias atrás o Senhor falou que Sérgio Reis ñ o representa, quando ele convocou os caminhoneiro para pagar paseata. Agora que tá no mesmo barco do Sérgio o Senhor convoca a população. Seja Homem com "H", é deixa de ser covarde.
    1
    1



  • Larissa

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 19h44
  • Chama o Xandão kkkkk
    1
    1



  • PANTANAL

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 18h01
  • ESTAREMOS TODOS DIA 7 DE SETEMBRO APOIANDO MANIFESTAÇAO EM BRASILIA SOMOS VERDE E AMARELO SEMPRE
    1
    1



  • Carlos

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 17h37
  • O que mais me chateia é ver neguinho pobre metido a rico ficar defendendo bolsonaro. Não tem onde cair morto e fica defendendo, anda de carona por não ter como pagar combustível, fica caçando festa de graça para comer carne de graça e fica gritando mito mito mito.
    2
    1



  • Marcos

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 17h33
  • Vou dizer uma coisa, veja como este povo pensam que só existe eles no Brasil, vão para manifestações reivindicar uma coisa que só favorece eles, coisas que só perde tempo. Nunca vi eles reivindicar um preço melhor do combustível, melhor preço na carne.
    2
    1



  • Marcos

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 17h25
  • Esse cidadão do "bem" vai fazer companhia ao bombadão deputado federal bolsonarista extremista Daniel e ao jagunceiro Robert Jerfesson na cadeia. Na cadeia que é lugar de banderneiros e extremistas do talibã.
    1
    1



  • aloisio

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 17h20
  • Parece que tem que desenhar. Ninguém é contrário ao agro. Somos contrários aos excessos: agrotóxico, os impactos negativos no meio ambiente e até mesmo às mentalidades retrógradas e colonialistas do setor. É isso. O setor produz um PIB invejável, mas quanto desse PIB chega à outra ponta? Depois, a questão de produzir é ?subjetiva?. Essa é uma nação que privilegia o capital e não o trabalho. Há brasileiros que produziram a vida inteira, inclusive, para vocês do agronegócio e morreram sem nada, à mingua. Que produção é essa? Na capital, há filas para osso, no estado do agronegócio, do boi, gente não pode comprar carne. São pessoas vagabundas, que não produzem? O governo é o governo do agronegócio, tanto que boi tem mais saúde do que gente. Sinto muito em dizer, mas a terra não é plana!
    1
    1



  • Entendam

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 17h13
  • Quem produz o alimentos são os pequenos produtores. Eles SIM alimentam o brasileiro. O Agronegócio não produz alimentos - está mais para commodities agrícolas, que é o que dá $$$ . O resto é história pra boi dormir.
    0
    1



  • Pedro Vasques

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 16h55
  • As pessoas pensam que por ter condições financeiras, podem desrespeitar as normas jurídicas. Porém, vão pra cadeia sim. A diferença é que podem gastar com advogados.
    1
    1



  • Realista

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 16h42
  • Pela grande maioria dos comentários percebe-se claramente que a população continua refém da ideologia. Essa mesma população que pensa assim foi doutrinada nas universidades públicas por professores marxistas. Infelizmente continua acreditando que o Lula representa os interesses do Brasil quando isso não é verdade. Lula que hoje é um bilionário representa o interesses de ditadores que querem transformar o Brasil num país comunista. De modo que a população deveria apoiar o agro, pois é o agro que produz alimentos que abastece não só o Brasil, mas o mundo inteiro. A população deveria compreender que se o comunismo fosse tão bom não haveria milhares de venezuelanos refugiados no Brasil.
    1
    2



  • Zelão o Gostoso

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 16h19
  • A Manchete certa seria; CONVOCA O GADO. MÙÙÙÙÙÙÙ........
    1
    1



  • Alberto

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 16h07
  • Esse exportador de comida pra porco está mamando nas tetas desse governo fracassado que não consegue controlar a alta do dólar. Fascistas de merda
    1
    1



  • Mato-grossense

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 16h02
  • Quem é esse elemento. Nós de Mato Grosso não aceitamos é muito menos concordamos com essa tranqueira. Esse movimento é em defesa do interesse deles, dos grandão e de uma grupinho de indiotas de vida fácil. Votei nesse presidente e estou arrependido. Nunca mais é o que se ouve no povão na sua maioria absoluta. Vai terminar o mandato desse jeito do brigando, fazendo para os ricos e nós povo sofrendo com o desemprego, falta de saúde, custo da alimentação subindo e ele rindo na nossa cara. O feijão, arroz, óleo, carne, etc. Produzido pelo povo do agro que esse presidente defende e investe com dinheiro público. Pior presidente, como diz meu pai.
    1
    1



  • Osvaldo

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 15h45
  • Kkk comprar comida deles? Eles vendem tudo para o exterior em dólar e o povo aqui passa fome. É uma vergonha. Tão c.. ando e andando para os pobres.
    1
    1



  • João José

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 15h07
  • Quem é contra o Agro, plante e colha sua própria comida e parem de comprar de quem produz.... Canalhas!!!!
    13
    53



  • João José

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 15h06
  • Sitezinho comunista, vive as custas do dinheiro ? público
    13
    40



  • Zelão o Gostoso

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 14h55
  • Quando este ai espiar a fedentina do " corró" cai prá trás, e quando acordar já cataram o toba do véio.
    32
    9



  • Téo Pereira

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 14h33
  • Só digo uma coisa: "eu autorizo".
    12
    35



  • Lucas

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 14h29
  • Esses seres acefalos acham que manda, tem que prender mesmo, pq a lei é para todos e o respwito tb. Se recorrer a prisão é o proprio TJ ou STF que julgará seu Habeas corpus, ou está achando que o bolsonoro que manda no estado democratico? Vergonha para os matogrossenses
    39
    10



  • SEU DITO ..

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 14h05
  • ACORDA POPULAÇÃO ESSE POVO DO AGRO SÓ PENSA NELES E TEM POBRES BESTAS QUE VAI NA COVERSA DESSES SENHORES BILIONARIOS .....ACORDA POBRES ....
    61
    12



  • João José

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 13h58
  • Esse me representa...
    10
    57



  • jocadomas

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 13h56
  • Velho idiota, está gagá e atrapalhando o agro, que por sinal não precisa do governo, estão juntando grana com rastelo
    56
    9



  • BOLSONARO

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 13h50
  • Está corretíssimo, não tem nada de ataque!!! Ataque é o que esse maldito stf faz com a democracia.
    17
    58



  • Alberto

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 13h48
  • Risiculo esse fascista do Agro
    48
    17



  • Orlando

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 13h30
  • Pedindo para ser preso...
    51
    8



  • Antônio Claras

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 13h29
  • Muito abusado esse senhor. Infelizmente vai para a cadeia logo logo!
    47
    9



  • Revisem

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 13h01
  • "Na manhã do dia 20 de agosto de 2021 estiveram em Sinop na casa qual eu morava [...]" É gente acho que ele não mora mais lá. `\_0_/´
    23
    4



  • Marquinhos

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h57
  • Esse movimentozinho que vai reunir meia dúzia de gente não é pelo país, é pelo agro.
    57
    18



  • Rodrigo

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h56
  • Ó lá, o cara não sabe nem perder. O mais sábio a fazer seria entregar o celular à PF. Quem não deve, NÃO TEME!
    51
    11



  • Edson

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h52
  • Meu deus... o que o efeito do estresse não causa na pele?
    30
    8



  • Heitor

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h51
  • Ary Fontoura tá diferente...
    26
    7



  • WENDER SOUZA

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h46
  • ESTAREI TORCENDO PELAS MANIFESTAÇÕES CONTRA TUDO QUE É CONTRA A SOCIEDADE BRASILEIRA. FORÇA PRESIDENTE.
    15
    55



  • Lindaura de Souza

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h34
  • Gostaria de saber o que esse senhor fez de bom para Mato Grosso. Veio do sul do Pais, desmatou florestas ilegalmente, promoveu trabalho escravo na sua fazenda, enriqueceu com empréstimos nos bancos públicos e agora vem dá ima de super honesto. Malandro profissional.
    57
    13



  • Ricardo alencar jr.

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h31
  • Kkkk jaja vai trocar chandon por água sem filtrar, caso for preso, quer seguir exemplo dos EUA? Olha a resposta da população lá
    48
    10



  • Pedro II

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h27
  • Dois tipos vão defender o governo do mito os ricos e os que são otários, essa aprosoja nada em dinheiro por pagar mínimo de imposto para exportar, em compensação é isenta para vender no mercado interno o soja bruto e ao consumidor cabe pagar o icms que eles não pagam
    47
    10



  • Pantanal em chamas

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 12h00
  • O pior de tudo é q o crime q esse cidadão está supostamente praticando não existe.......lamentável esse perseguição......e aqueles q aplaudem taís abusos.....cuidado,vcs podem ser os próximos!!!
    25
    50



  • Wilson Marques

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 11h48
  • Por que tem muito dinheiro ganho principalmente às custas do sofrimento do povo por conta do dólar nas alturas, se acha o tal... vai precisar do $ pra pagar advogado.
    55
    9



  • Marcio souza

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 11h38
  • Viajando vc está com medo está escondido comedo ser preso a qualquer hora e pelo que vc está falando nem todos do agro tá com vc cuidado com a federal kkkk
    49
    13



  • Jorge

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 11h28
  • Eu quero ver a hora que o líder dos bandidos que vocês defendem se virar contra vocês.
    46
    12



  • Marcio

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 10h54
  • É notório os abusos por parte dos togados do STF que, mais parece um partido político, do que membros de uma corte constitucional. Imagina se a moda pega e os juízes de primeira e segunda instância, comece a indiciar, investigar, acusar e sentenciar os seus desafetos? pois é isso o que está acontecendo no Brasil.
    15
    50



  • Nair

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 10h47
  • Vixe. Quero nem ver...
    17
    6



  • Maria

    Sábado, 21 de Agosto de 2021, 10h46
  • Lixo ...Só isso que aparece por aqui em Mato Grosso ????????????Gado
    54
    15









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet