Política Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 11h:57 | Atualizado:

Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 11h:57 | Atualizado:

PROMOÇÃO MERECIDA

"Linha dura" vira procuradora no MPE e deve assumir Gaeco

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

anacristina-procuradora.jpg

 

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (04), perante o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a procuradora de Justiça Ana Cristina Bardusco Silva. O ato solene ocorreu no anexo I da Procuradoria Geral de Justiça e contou com a participação de diversos membros e servidores da instituição.

Durante a cerimônia, a nova procuradora de Justiça, que está há 31 anos no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, falou sobre os novos desafios. “Vou buscar meios de executar a nossa missão agora em segundo grau. É um desafio, é um descobrir, é um desconhecido , mas estou confiante que com a ajuda dos parceiros que sempre tive, vamos conseguir trilhar e mais uma vez fazer com que o Ministério Público cumpra as suas missões constitucionais”, destacou.

Bardusco ressaltou que sente feliz por atingir o ápice da carreira, mas ao mesmo tempo sente-se triste por deixar a promotoria de Justiça, onde comandou grandes operações como por exemplo a Sodoma, em 2015, que culminou com a prisão do ex-governador Silval Barbosa (sem partido). “Como promotor de Justiça, você tem a capacidade postulatória , é parte, demanda, e eu confesso que me assusta um pouco deixar essas atribuições . É claro que a missão do Ministério Público é a mesma, então eu vou buscar meios de manter e executar essa mesma missão agora em segundo grau”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, enalteceu a trajetória da procuradora de Justiça empossada, enfatizando que o Colégio de Procuradores de Justiça ganha um reforço com a chegada da nova integrante. “Essa foi uma promoção de antiguidade revestida de muito merecimento. A dra Ana Cristina Bardusco sempre foi muito dedicada na defesa da sociedade e atuou com maestria na recuperação de recursos públicos”, observou.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, também ressaltou as qualidades da nova procuradora de Justiça e disse ter a certeza que ela “é uma grande promessa no Colégio de Procuradores de Justiça e que construirá novas formas de trabalho que engrandecerão ainda mais amissão da instituição”.

TRAJETÓRIA

Ana Cristina Bardusco, 59 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 16 de novembro de 1987. Atuou nas comarcas de Alto Araguaia, Cáceres e Cuiabá, no Núcleo de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária.

Nos últimos anos, ela se notabilizou por atuar junto a 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Foi a responsável por pedir a prisão e oferecer denúncias contra políticos e empresários famosos no Estado. A Tendência é que ela assuma o Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado).

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Xis

    Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 15h21
  • Será que vai ter o mesmo fervor pra investigar os desmandos do anao?
    3
    0



  • Nessa eu confio

    Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 14h57
  • Excelente! Agora vamos botar quente nos sonegadores. Aowwww turma do transporte de passageiros, aguardem!
    5
    2



  • Baubsu

    Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 14h09
  • Quem nao te conhece é que te compre http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=35134¬icia=vinte-e-um-procuradores-e-promotores-de-mt-receberam-acima-de-r-100-mil-veja-lista
    5
    6



  • Como assim?

    Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 14h04
  • http://www.anoticiamt.com.br/materia/NzU3Mw==/tj-acha-grave-denuncia-da-oab-contra-promotora-por-arapongagem-na-sefaz-mt.html
    5
    3



  • Verdade

    Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 14h00
  • Para começar essa nunca foi juiza e sim, participou de aberracoes cometidas pela Selma, sem exaltar. O MP de antigamente já era, infelizmente. A sociedade nao acredita nele nem no judiciario, não mais! https://www.semana7.com.br/noticia/8023/stj-mantem-bloqueio-de-r-99-mi-jbs-e-mpe-podem-responder-por-ma-fe.html http://www.folhamax.com/politica/tj-acha-grave-denuncia-da-oab-contra-promotora-por-arapongagem-na-sefaz-mt/132035 http://www.reportermt.com.br/poderes/dono-da-jbs-diz-que-promotora-sabia-que-ele-pagou-propina-milionaria-a-silval/67836
    4
    6



  • Falo Mesmo

    Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 13h06
  • Abalo sísmico de 7 pontos na sema. Gestao Chega treme tudo de medo.
    8
    4



  • Rafael

    Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 12h46
  • Nada mais justa essa promoção! Felizmente irá para o GAECO, onde poderá fazer muito mais que meros pareceres!
    17
    9



  • Julio Arrais

    Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019, 12h22
  • Muita dignifica o famigerado ministério publico brasileiro à posse desta cidadã. Conheci a juiza Bausco quando em Carceres ela atuava na vara da infância e adolescência. Nunca vi uma juizá com tanta dignidade, voltada aos anseios do povo, garantista e sóbria. Ajudei a mesma a divulgar o Estatuo da Infância e Adolescência representando a ONG "Meninos e Meninas de Rua". Sem dinheiro para hospedagem a juíza cedia um quarto de sua residência e a comida de sua mesa, tempos de FHC, tempos duros para os lutadores sociais. Nunca mais a vi..mas as noticias que tive da mesma, principalmente quando ombreada com Selma Arruda se diferenciou. A Loira espalhafatosa e irritante como uma gralha morista...vingativa e ameaçadora. Barusco não, sobria, falava nos autos...era a justiça que sempre sonhei e nunca temi. Hoje temo e já fui vítima do domínio do fato do Joaquim Barbosa. Saudades de quando haviam juízes em Mato Grosso e no Brasil.
    14
    9











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet