O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou ontem os advogados Pérsio Oliveira Landim e Raphael de Freitas Arantes para comporem o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso como membros titulares. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira e os dois terão um mandato de dois anos no orgão e participarão das eleições de 2026.
Pérsio assumirá a vaga do advogado Eustáquio Inácio de Noronha Neto, que deixou o cargo em outubro do ano passado após um mandato. Já Rafhael Arantes ocupará a cadeira do advogado Jackson Coutinho, que saiu em maio do ano passado da Corte.
Considerado de perfil técnico, Pérsio já tinha atuado no TRE como juiz substituto e foi presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasi) na cidade de Diamantino. Ele foi o mais votado na lista tríplice definida pelos desembargadores do Tribunal de Justiça conquistando 28 votos, seguido à época pelos também advogados Júlio César Moreira Júnior (24 votos) e Rosana Laura Ramires (21 votos).
Já Rafhael Arantes estreia no TRE. Ele foi nomeado por Lula para a vaga mesmo não sendo o mais votado no TJ.
Ne eleição entre os desembargadores, Rafhael Arantes foi o segundo com 21 votos, sendo superado pelo advogado Vinicius Segatto Jorge da Cunha com 26. O tereciro nome da lista foi o advogado Armando Biancardini Cândia, que teve apenas 16 votos.
Fernando Erias
Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025, 17h31Samanta Gahiva
Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025, 13h59Luz
Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025, 08h51Omar Telo
Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025, 08h34