Política Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 08h:21 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 08h:21 | Atualizado:

AGENDA

Lula visitará MT e vai lançar campus da UFMT

Informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lula e favaro.jpg

 

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Mato Grosso para cumprir três agendas. Um dos compromissos será em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), onde deve ser lançado mais um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O presidente também deve visitar o Parque Nacional do Xingu e um assentamento na região de Campo Verde. 

“Ele quer fazer três agendas em Mato Grosso. Uma estamos ajustando, e talvez na próxima sexta-feira ele [presidente Lula] já vá ao Parque Nacional do Xingu. Ele quer acompanhar de perto alguns programas que atendam àquela comunidade indígena tão importante de Mato Grosso, que está sofrendo — falta de estrada, não consegue chegar alimentos, saúde... Então, ele quer, ali, pessoalmente, atender”, disse Fávaro em entrevista ao ex-prefeito de Cuiabá, Manuell Pinheiro (MDB). 

O ministro relatou que esteve reunido com o presidente Lula nessa segunda-feira (31). Ele disse que a segunda agenda do presidente em Mato Grosso está prevista para o município de Lucas do Rio Verde. "Depois, ele vai a Lucas do Rio Verde lançar um campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde. Um sonho que há 17 anos buscávamos para Lucas do Rio Verde". 

O presidente Lula também visitará o assentamento Santo Antônio da Fartura, na zona rural de Campo Verde, para lançar o programa Solo Vivo. “Para o pequeno [produtor], nós temos o programa Solo Vivo. Fornecemos máquinas, equipamentos, calcário, fosfato, a custo zero. Fazemos dois, 3, 5, 10 hectares para cada pequeno produtor do assentamento ter um solo revigorado, pronto para plantar o que quiser. É um conjunto de ações, e o presidente Lula vai entrar ali no Assentamento Santo Antônio da Fartura com as associações”. 

O ministro explicou ainda que a agenda no Parque Nacional do Xingu está prevista para a próxima sexta-feira, e as visitas do presidente Lula a Lucas do Rio Verde e ao Santo Antônio da Fartura devem ocorrer nos próximos dois meses.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Ligado

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 13h51
  • E o bozo investiu quantos centavos na educação superior de MT? Nenhum não é mesmo bozozóicos??? Pelo contrário, retirou verbas previstas no orçamento, para fazer motociatas. Ou vocês não sabiam nem disso! Aí já é burrice sem limites!
    2
    0



  • A Verdadeira Verdade

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 10h07
  • Se fosse o bozo ainda presidente, estaria vindo gastar dinheiro com motociatas. Investimento zero!!!
    5
    4



  • jj

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 09h37
  • JA VOU ENTERRAR UNS OVOS...PARA FICAR PODRE E JOGAR NA CARA DESSE VERME
    4
    5



  • Eurides

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 09h19
  • Olha com quem que o Lula que o Lula quer andar e falar, Emanuel Pimheiro e o Favaro é pra cabar..
    3
    4



  • José

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 08h56
  • Esse sim é que é um Presidente de verdade. Vale lembrar que o BNDES liberou mais de R$ 5 bilhões para terminar a duplicação da BR 163 de Itiquira até Sinop.
    4
    4



  • Márcio

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 08h38
  • O presidente fake, eleito pelo sistema, não entende que não precisamos de Campus, de prédios. Há um oferta muito grande, sem uma demanda correspondente. Precisamos, sim, de qualidade, de uma educação de qualidade, tanto na esfera federal como estadual.
    3
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet