Política Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 09h:43 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 09h:43 | Atualizado:

CENÁRIO MONTADO

“Máfia dos shows” sofre bloqueio em lanchas e motos de luxo em MT

Esquema de R$ 2,5 milhões envolvia empresas fakes para shows e eventos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Gaeco-cenario montado

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em apoio a Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou na manhã desta sexta-feira (14), em Barra do Garças (a 511km de Cuiabá), a Operação "Cenário Montado". A operação desmantelou um grupo criminoso que usava empresas do setor de produção de eventos e shows para fraudar processos licitatórios em diversas cidades do estado de Mato Grosso. 

Durante a operação, 58 ordens judiciais foram expedidas, entre elas mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e valores financeiros, além da quebra de sigilo bancário e fiscal. O Gaeco e A Polícia Civil apreenderam 18 veículos, entre caminhões, reboques e semirreboques; 13 veículos de passeio; quatro embarcações; duas motos; três imóveis; além do bloqueio de valores que somam R$ 2.507.524. 

De acordo com as investigações, o grupo criminoso criava empresas de fachada ou utilizava "laranjas" para registrar as organizações formalmente. Com esses CNPJs, o grupo participava de licitações públicas, simulando uma competição que, na realidade, não existia. Assim, garantiam que uma das empresas vinculadas ao esquema fosse sempre a vencedora.

As investigações apontaram que essas empresas não possuíam estrutura física, funcionários ou movimentação financeira compatível com os contratos firmados. Os envolvidos podem responder por crimes como: Fraude à Licitação, Lavagem de Capitais, Associação Criminosa e Falsidade Ideológica. 

O nome “Operação Cenário Montado” reflete a dinâmica do esquema fraudulento, em que empresas de fachada simulavam uma concorrência legítima em licitações públicas.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Zé trovão

    Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 12h41
  • Aí para os patriotarios ver. Fica falando A Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) é uma lei federal que incentiva a cultura brasileira. Ela permite que empresas e pessoas físicas deduzam do Imposto de Renda os valores doados a projetos culturais. Ficam ai babando o ovo do agro, show fo embaixador de merda, entre outros. A turma da direita implantaram um grande bloqueio nas suas cabeças para facilitar pra eles.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet