Política Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 14h:13 | Atualizado:

Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 14h:13 | Atualizado:

DIA DO FICO

Mauro descarta saída do DEM e lembra recuperação fiscal de MT

Governador também evita comentar sobre de membro do DEM no Alencastro

EMILY MAGALHÃES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

canet-mauromendes.jpg

 

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na manhã desta quarta-feira (7) que não pretende deixar o Democratas. A declaração veio após o presidente do PSD, Gilberto Kassab, dar início a uma ofensiva para tentar atrair o governador para reforçar os palanques estaduais do partido para as eleições de 2022.

Mauro ainda não decidiu se irá disputar a reeleição no próximo ano. “Conversei sim com alguns atores do cenário nacional, mas não tenho nenhum interesse nesse momento de fazer mudança partidária. Estou bem no DEM e tenho amigos no partido. Partido é assim, têm diversas correntes e vários pensamentos. É bom e a democracia exige isso. Estou muito tranquilo não tenho nenhuma intenção em fazer isso. Tenho dito e vou repetir que conversa eleitoral é para 2022”, disse o governador durante a inauguração da nova sede do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

Em relação à ida do empresário Leonardo Leão (DEM) para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Mauro disse não ser a favor e nem contra. Ele ainda destaca que isso não significa que o Democratas será base do prefeito. “Normal. Não tenho nada a dizer. Nem a favor nem contra. O DEM municipal não é Leonardo Leão, não é A, B ou C. A sigla tem sua autonomia e uma pessoa ligada ao partido participar de governo A, B ou C, não significa que você vai ser base. Isso é um movimento de quem gosta de fazer política, é natural. Mas, não muda nada do que eu penso, do que o DEM pensa ou decisões que vão ser tomadas futuramente”, explicou.

Sobre a aproximação do PSL com a base do Governo após a vinda do ex-senador Cidinho Santos, o governador avalia como um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado por sua gestão. “Simplesmente, o movimento de que tem um partido que não estava oficialmente nos apoiando e que agora apoia o governo em reconhecimento ao importante trabalho que o governo tem demonstrado ao estado de Mato Grosso. Todos nós sabemos que nós pegamos um estado quebrado há dois anos e meio, que nem conseguia pagar os salários. Nós recuperamos isso e hoje temos um estado saudável com o maior programa de investimento do Brasil”, pontuou Mendes.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Mãedina

    Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 18h31
  • Do jeito que tá...,,,ficou muito bom.... os donos do DEM que se cuidem chegou de paraqueda..., um estranho no ninho .... se aguentar chegar 2022 deve pular do BARCO antes com certeza
    0
    0



  • João

    Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 15h08
  • Rei dos impostos Mauro Menti
    3
    0



  • Paulo

    Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 14h56
  • Mauro Mendes já é o pior governador dos últimos 40 anos do estado. Não fez nada, só herdou de herança do Taques, que não conseguiu colher os frutos de seu trabalho, entregou de bandeja ao Mendes. Parabéns ao Gallo, único herói da recuperação fiscal no estado.
    4
    0



  • Maurin

    Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021, 14h49
  • Mas a recuperação fiscal foi responsabilidade do Pedro Taques. MAURO APENAS CONTINUOU O TRABALHO com o Rogério Gallo.
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet