Política Terça-Feira, 01 de Janeiro de 2019, 20h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Janeiro de 2019, 20h:40 | Atualizado:

PRIMEIRO ESCALÃO

Mauro Mendes prioriza técnicos; veja perfil dos secretários

Democrata, porém, contemplou partidos aliados com cargos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-secretarios (1).jpg

 

Após tomar posse como governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), teve como primeiro ato oficial dar posse a sua equipe de secretários. Ele destacou ter priorizado o perfil técnico e a experiência administrativa dos assessores.

Porém, não deixou de “contemplar” a classe política. Ao menos três nomes – Silvano Amaral (Agricultura), Allan Kardec (Cultura, Esportes e Lazer) e Nilton Borgatto (Ciências, Tecnologia e Inovação) são indicações partidárias. “Mas digo que todos também têm competência e experiência”, explicou.

Alguns nomes atuaram com o democrata na prefeitura de Cuiabá entre 2013 e 2016. 

1 - Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro (Secretaria de Infraestrutura) é engenheiro. Atuou como secretário de Obras de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes, foi secretário adjunto de Infraestrutura na extinta Secopa e foi secretário de obras no governo Dante de Oliveira e na gestão de Roberto França em Cuiabá.

2 - Mauren Lazaretti (Secretaria de Meio Ambiente) é advogada. Presidiu a Comissão de Direito Ambiental da OAB-MT e foi secretária adjunta de Meio Ambiente do Estado. 

3 - Cesar Miranda Lima (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) é servidor da Assembleia Legislativa. Atuou como secretário de Governo de Várzea Grande e também foi secretário de Receita Fazendária e Saúde no mesmo município. Já exerceu o cargo de Secretário de Estado de Meio Ambiente.

4 - Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Secretaria de Gestão e Planejamento) é graduado em Ciências Contábeis. Já atuou como gerente financeiro na Polícia Judiciária Civil do Estado Mato Grosso, coordenador contábil e superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e secretário adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e contador geral do Município de Cuiabá. Foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas Cândido Rondon. Desde 2017 exerce a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação, bem como a atividade de Perito em Cálculos Extrajudiciais . É secretário adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Fazenda.

5 - Allan Kardec (Cultura, Esportes e Lazer) é deputado estadual reeleito e já atuou como vereador por Cuiabá. É graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui especialização em Gestão Educacional e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT).

6 - Rogério Gallo (Secretaria de Fazenda) é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-graduado em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É também mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso. De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá. De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT. É o atual secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso.

7 - Alexandre Bustamante (Secretaria de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos) é agente da Polícia Federal, advogado, formado em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso. Possui especialização em Inteligência em Segurança Pública pela faculdade de Administração da UFMT. Trabalhou 30 anos no Departamento de Polícia Federal. Prestou serviços por sete anos na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, exercendo as funções de Secretário Adjunto de Inteligência e Secretário de Estado de Segurança Pública, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014. Atualmente é diretor presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá.

8 - Rosamaria Ferreira de Carvalho (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) é graduada em Pedagogia e habilitada para o magistério de Filosofia e Sociologia pela UFMT, com duas Pós-graduações: Educação em Saúde Pública e Supervisão Escolar. Atuou como professora nos colégios CIE de Rondonópolis (MT) e Rui Barbosa de Campestre (MG); assessora pedagógica na APAE do município de Campestre (MG) e por dez anos foi Superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2003 até 2013. Em 2013, foi convidada pela ex-primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, para assumir a coordenação do Programa Siminina, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, ficando à frente das ações até o final do ano de 2016.

9 - Marioneide Angelica Kliemaschewsk (Secretaria de Educação) é graduada em pedagogia, administração de empresas e economia, pós-graduada em recursos humanos e gestão escolar, é servidora efetiva da rede municipal de educação há 29 anos, onde atuou como professora do ensino fundamental. Marioneide Kliemaschewsk atuou também como diretora da Escola Municipal de Educação Básica José Torquato da Silva, localizada no bairro Parque Residencial Coxipó, por 13 anos, e foi secretária municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá.

10 - Gilberto Figueiredo (Saúde) é professor, vereador na Capital e foi secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá, antes atuoul como diretor do Sesi/Senai-MT.

11 - Mauro Carvalho (Casa Civil) é empresário, natural de Bauru (SP), se mudou para Mato Grosso há quase 40 anos para trabalhar como trainee na fábrica da Coca-Cola. Em 1989, criou sua própria revendedora de bebidas, que hoje opera em várias cidades de Mato Grosso e do Brasil. Também atua no ramo de energia.

12 - Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado) é formado em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso e possui pós-graduação em Direito Público e Gestão Pública. Na CGE, já atuou como coordenador de Auditoria; superintendente de Auditoria e Controle Interno; secretário adjunto de Auditoria; secretário adjunto de Corregedoria Geral; superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle Interno; superintendente de Auditoria e Controle em Aquisições e Apoio Logístico; superintendente de Auditoria Especial e atualmente exerce o cargo de superintendente de Controle em Aquisições e Transferências.

13 - Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação) foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008 e atuou como de prefeito de Glória D’Oeste de 2009 a 2016. Foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice-governadoria.

14 - Silvano Amaral (Agricultura Familiar) é deputado estadual. Na Assembleia, é membro titular da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CEFAEO), membro também das comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Saúde Previdência e Assistência Social; Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária e Indústria, Comércio e Turismo. Também foi secretário de Finanças e de Governo em Sinop.

15 - Francisco de Assis da Silva Lopes (Procuradoria Geral do Estado) é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Presidente Prudente (SP). Vive em Cuiabá há 30 anos e atua desde 2002 na Procuradoria Geral do Estado.

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • KEILA

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 17h13
  • Mauren Lazaretti, PÉSSIMA AOS INTERESSES EM PROL DO MEIO AMBIENTE!!!! TRISTE
    3
    0



  • junior

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 15h27
  • QUE PENA, A HONESTIDADE E COMPETÊNCIA, COM CERTEZA NÃO FORAM CRITÉRIOS USADOS PELO SR GOVERNADOR DE MT, NA ESCOLHA DOS SEUS SECRETÁRIOS E MAIS UMA VEZ A SEMA ESTA SENDO SACRIFICADA COM A ESCOLHA DESTA SENHORA COMO SECRETARIA. O SR MAURO MENDES ESTA NA CONTRA MÃO DAS MUDANÇAS QUE VÃO ACONTECER NA ESFERA FEDERAL E EM ALGUNS ESTADOS.
    4
    0



  • Jos? Carlos

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 15h19
  • Qual a qualificação desse Nilson Borgato que o qualifica para assumir uma secretaria de ciência e tecnologia?
    3
    0



  • elias

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 14h26
  • se fosse time para disputar o campeonato de futebol iria lutar para não rebaixar de divisão. tá ruim heim mauro mendes, chama isso de secretariado???
    4
    0



  • abegail

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 10h22
  • mauren, de novo na sema? essa mulher ocupa cargo de confiança há 10 anos na sema, nunca mudou nada, ela e seu grupinho fechado na sema são responsáveis por muitos erros e equivocos cometidos nesses últimos governos na área ambiental, sendo inclusive presa numa operação policial. e o que é pior, com muitas suspeitas e indícios de fazer tráfico de influência de processos para o seu escritório de advocacia. conclui-se então que mauro mendes desconhece os fatos, está sendo ingênuo ou está sendo pressionado por grupos econômicos que sempre mandaram na sema.
    9
    0



  • Eleitor

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 10h20
  • Cesar Miranda......outra falta de rrsponsabilidade do MM na situação que ele diz que esta!!Aguenta Mato Fino.........que já foi grosso um dia!!!!
    6
    1



  • Nene Bocaiuva

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 09h15
  • "time" fraco! não aquenta seis meses.
    6
    0



  • Mario

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 09h11
  • Marcelo Padeiro é arquiteto até onde eu saiba......
    7
    0



  • airton jose fernandes

    Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 08h15
  • so merda hemmmm MM.
    10
    0



  • Juliano

    Terça-Feira, 01 de Janeiro de 2019, 23h15
  • Ue...qual é a formação do SILVANO AMARAL?
    7
    0



  • Adriano

    Terça-Feira, 01 de Janeiro de 2019, 22h30
  • SILVANO AMARAL??? uma piada. O MM. está gozando na nossa cara. Como pode um cara deste ser secretário. Cobrou propina para aprovar as contas do Silval Barbosa. Teve uma mereca de votos, pediu votos para o Wellington e agora virou secretário. E pracaba mesmo.
    10
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet