Política Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016, 21h:40 | Atualizado:

Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016, 21h:40 | Atualizado:

ARTICULAÇÃO

Mauro oferece apoio na Assembleia ou vice para Emanuel recuar em Cuiabá

Os dois estiveram juntos nas eleições de 2012 e 2014

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-emanuel.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) tiveram um encontro na tarde desta quinta-feira para debater a sucessão eleitoral na capital do Estado. O encontro foi motivado devido a possibilidade do parlamentar peemedebista disputar o palácio Alencastro numa confronto com o socialita que disputará a reeleição em outubro.

Durante o encontro, Mauro teria oferecido o apoio da bancada do PSB para Emanuel Pinheiro disputar a presidência da Assembleia Legislativa, cuja eleição está prevista para setembro. Os socialistas possuem quatro parlamentares: Max Russi, Mauro Savi, Oscar Bezerra e Eduardo Botelho, que já declarou a intenção de assumir o comando da Assembleia.

Consultado sobre a possibilidade do acordo para eleição em Cuiabá e Legislativo, Botelho rejeitou a proposta de recuar para Emanuel. Apesar de serem aliados políticos, Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro devem estar em lados opostos na eleição deste ano.

Em 2012, quando Mauro foi eleito, o parlamentar peemedebista foi o coordenador geral da campanha e hoje desfruta de dezenas de cargos no Alencastro, como caso por exemplo o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior. Apesar da pressão de 11 partidos para que seja candidato, Emanuel Pinheiro ainda não decidiu se entra na disputa pela prefeitura argumentando falta de estrutura.

Aliás, o deputado federal Valtenir Pereira, até então candidato do PMDB a prefeitura, deve recuar para garantir que o candidato mais competetivo ingresse na disputa. Nos bastidores, comenta-se que o jornalista Antero Paes de Barros, que atuou no segundo turno em 2012 para Mauro Mendes, seja o marketeiro do peemedebista Emanuel Pinheiro.

VICE

Também existem rumores que Emanuel possa ser o vice de Mauro. A proposta também foi apresentada no encontro entre o prefeito e o deputado.

Caso essa possibilidade se confirme, representará o rompimento político entre o prefeito e o governador Pedro Taques (PSDB). Isso porque, Emanuel é um dos principais críticos da gestão do tucano na Assembleia Legislativa. 

Taques, inclusive, já estaria articulando uma candidatura própria do PSDB para enfrentar Mauro Mendes. Neste caso, o PSDB lançaria o vereador Renivaldo Nascimento ao Palácio Alencastro.

A avaliação dos tucanos é que Nascimento adota uma postura independente em relação ao prefeito no legislativo. Por exemplo, ele teceu duras críticas a proposta de atualização da planta genérica do município no final de 2015. O projeto, caso fosse aprovado pela Câmara, representaria no aumento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Diante da repercussão, o projeto acabou não sendo apreciado pela Câmara. A postura do parlamentar foi alvo de reclamação de Mauro Mendes a aliados mais próximos.

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • DR. PAULO

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 14h10
  • FOLHA MAX FAÇA MATERIA DOS APOSENTADOS DA ASSEMBLEIA QUE FORAM ESQUECIDOS COM O AUMENTO ESSE SINDICATO VIVE DORMINDO. GRATA VAMOS AGUARDAR A MATERIA .DEFENDA OS APOSENTADOS POR FAVOR.
    0
    0



  • MAURO

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 14h06
  • deputado lute pelo aumento dos aposentados aquela casa esta deixando a desejar esquece um pouco eleição e cuide dos aposentados. lá só pensam em eleição da mesa e servidor passando fome e aposentados doentes.é direito o aumneto não é favor aposentado é prioridade, vergonha vergonha vergonha vergonha toma jeito senhores deputados.
    0
    0



  • APOSENTADO

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 13h57
  • UMA PORCA VERGONHA ESSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NÃO DAR AUMENTO PARA APOSENTADOS VAMOS A LUTA ISSO É INJUSTIÇA.CADE O MINISTERIO PUBLICO CADE O SINDICATO QUE VIVE DIORMINDO A MESA FAZ O QUE BEM QUER.FOLHA MAX FAÇA UMA MATERIA COM O SINDICATO SOBRE ISSO VOCES SAO OS UNICOS QUE TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE NA MIDIA.UMA VERONHA APOSENTADOS DOENTES CRUELDADE DESSE POVO,QUEREMOS NOSSO AUMENTO.
    0
    0



  • luis

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 13h54
  • UERO PEDIR AO DEPUTADO EMANUEL PINHEIRO QUE OLHE PELOS APOSENTADOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APENAS ELES NÃO VÃO TER O AUMENTO ESTE MES O PRESIDENTE ESTA EM VIAGEM A PASSEIO NA TURQUIA E ESQUECEU DE COLOCAR AUMENTO PARA OS QUE MAIS PRECISAM INJUSTIÇA PURA.OS ATIVOS ALEM DO AUMENTO VÃO RECEBER 800.00 DE AJUDA E OS NADA SERÁ QUE TEREMOS QUE IR AO MINISTERIO PUBLICO OU A casa resolve.
    0
    0



  • Cuiabano

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 11h26
  • Rui Barbosa . respeito seus pontos de vista . Mas independente da mexida acho que o pior pra Cuiabá seria Lúdio , Valtenir , Julier , Serys , Emanoel , Procurador . ......ainda sou da opinião de que Mauro Mendes é melhor que temos pra Cuiabá .
    3
    4



  • Fabio Ferreira

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 09h00
  • Eleitores observem como movimenta o tabuleiro. Na verdade o que esta em jogo é a disputa de 2018. CENÁRIO 1: Wilson Santos é o candidato ao senado de Pedro Taques, mas teme uma eventual disputa com Mauro Mendes que pode receber o apoio de Blairo Maggi. CENÁRIO 2: o WS e MM podem concorrer as 2 vagas em um cenário de pretensa hegemonia. Agora, se o PSDB lançar candidatura própria estes irão para disputar a fim de desmoralizar a Gestão MM, desgastando-o para as eleições de 2018 e, de quebra ainda vão dar um “mata leão” nele fazendo aquela pergunta infantil: “o Sr pretende terminar sua gestão, caso eleito”?. Aí que entra o CENÁRIO 3: que favorece o MM, pois essa pergunta seria anulada se o vice for do PSDB. Eleitores fiquem espertos, votem na renovação total do executivo e do legislativo municipal, pois até esses novatos aprenderem a “malandragem” da “política e gestão”, já está na hora deles saírem. O único efeito colateral da RENOVAÇÃO é a incompetência e inércia, que prejudica menos do que a corrupção, mas acredito que ainda há muito cidadão de bem querendo trabalhar pelo povo. Lembrem-se: Wilson Santos está com Pedro Taques que está com Paulo Taques que está com Carlos Faváro que está Com Maluf que vetaram o RGA.
    9
    0



  • RUI BARBOSA

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 08h49
  • Tudo JOGO DE SENA e combinado entre Paiaguás (PT) e o Alencastro (MM) - Onde estava o deputado Emanuel que no MANDATO PASSADO que não fiscalizou as obras da copa??? - Agora fala do VLT combinado com o Paiaguás - Temos aqui um LARANJA NA OPOSIÇÃO - MM, PT e Pinheiro estão desesperados e sabem mais o que fazer para barrar a candidatura do Deput Valtenir - Veja uma PALINHA do fracasso do MM, nesta entrevista: - https://www.youtube.com/watch?v=CXLJXivhWHM
    2
    8



  • SAMUEL LUNA

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 08h33
  • Não acredito que o Emanuel Pinheiro entrará nesta canoa furada, mesmo porque está num momento de credibilidade política, se aceitar essa aliança ( conchavo ), estará entrando no grupo dos rejeitados políticos.
    5
    0



  • Ressai

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 08h25
  • Anima ai Neneo. Tamus juntos !!! E mauro seja coerente.
    3
    2



  • Lucas Pedro

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 05h09
  • Essa atitude do Sr. MM, demonstra que ele sabe que seu mandato é vulnerável, pois nada fez além do feijão com arroz - coisa que já disse em outras ocasiões. Da mesma forma, demonstra que Emanuel Pinheiro é um forte candidato. Lembro-me bem que certa vez o Sr. Emanuel, contra tudo e contra todos, até mesmo contra lideranças internas do partido, se impôs candidato pelo antigo PFL a prefeitura de Cuiabá. Não ganhou, mas mostrou-se corajoso e destemido. Será que agora, quando ele está bem avaliado pelos que moram na capital, ele vai ter a mesma coragem desafiadora? Se fosse ele, concorria sem medo!
    12
    2



  • eleitor

    Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016, 04h45
  • Mauro Mendes seja inteligente e entregue o cargo de vice para o Emanuel Pinheiro,pois este desfruta na atualidade de toda a credibilidade dos mais de cem mil servidores públicos do Executivo , diferente deste Pedro Taques que tem a rejeição desta mesma quantidade de servidores e de seus familiares e amigos pelo Calote do RGA. pela truculencia, humilhação aos servidores E, caso o Mauro Mendes se junte com Pedro Taques vai herdar esta rejeição e lembrando que a maioria dos servidores e seus familiares e amigos estão em Cuiabá. Em em 2018, Mauro Mendes vem para Governador porque demostrou ser muito bom administrador e juntos servidores e Mauro Mendes vamos limpar o Paiaguás deste Pedro Taques e sua turma que esta marcado como o Governo da decepção.
    12
    3



  • Paulo Roberto

    Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016, 23h16
  • Esse Governador é um fracasso total, tanto administrativo quanto político. Com certeza caminha a passos largos para ser a maior das decepções de MT.
    13
    2



  • Rafael Epaminondas

    Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016, 22h26
  • A única coisa que MM precisa para reeleição e afastar de pedrinho caloteiro, fazendo isso ta tudo na mão..
    19
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet