Política Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 19h:02 | Atualizado:

Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 19h:02 | Atualizado:

ARTICULAÇÃO

Mauro quer discutir tarifaço com governadores

 

PABLO RODRIGO
GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MAURO MENDES.jpg

 

Mauro Mendes (União) articulou uma reunião conjunta com outros governadores de centro-direita, nesta quinta-feira (7), em Brasília (DF) para discutir ações e soluções diante do o tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, aos produtos brasileiros.  O encontro reúne gestores de São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além de Mato Grosso.

Mendes já conseguiu confirmar as presenças dos governadores Tarcísio de Freiras (Republicanos), Ibaneis Rocha (MDB), Ronaldo Caiado (União), Ratinho Junior (PSD) e Romeu Zema (Novo). Um dos articuladores da reunião é o ex-senador Cidinho Santos (PP), principal aliado de Mauro Mendes nas conversas nacionais, e que também estará presenta na reunião.  

“O governador me pediu para acompanhá-lo, porque eu sempre o ajudo nas conversas nacionais. Mas, basicamente, a pauta principal é a questão do tarifaço, onde se pretende discutir os prejuízos de cada Estado, e quais ações conjuntas podemos tomar para amenizar essa situação”, disse ao GD.  

“Também deverá ser discutida essa atual crise no Congresso Nacional, onde os governadores também deverão se posicionar”, completou. Nos bastidores, a informação é de que os governadores poderão lançar um manifesto conjunto com críticas ao presidente Lula (PT) e a defesa da anistia aos presos e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.  

Outra discussão que ainda não tem consenso é sobre a adesão dos governadores ao pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra em prisão domiciliar desde segunda-feira (4).  

A movimentação é vista por algumas lideranças como a primeira articulação para consolidar o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como pré-candidato à presidência da República em 2026, na busca de unificar os partidos de centro e direita em nome só, já que Bolsonaro se encontra inelegível.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • 13/07

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 21h49
  • Esse ladrão, bandido, bolsicopata, alucinógeno, quadrilheiro etc, tem mais que dar o seu ""C" para o BOLSOLADRA e os demais bolsicopatas Bolsonarianos e FDP. Vão sfd e vão ppqp.
    0
    0



  • Aldo

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 21h33
  • Chamem o deputado que está nos EUA criando todas as confusões que estão acontecendo no Brasil. Quem criou o problema que resolva.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet