Política Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 14h:03 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 14h:03 | Atualizado:

MUDANÇAS NO ALENCASTRO

Mauro se licencia para acompanhar esposa; Gallo vira prefeito

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-gallo

 

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) anuncia daqui na tarde de hoje no Escritório de Representação no Santa Rosa seu pedido de licença para acompanhar a esposa no processo pós-operatório a que ela foi submetida para retirada dos rins e para receber órgãos transplantados. Submetida a diálise, Virginia Mendes está em São Paulo em tratamento continuo. Mauro Mendes chegou a cogitar a possibilidade dele ser doador para a esposa.

A coletiva com o anuncio da licença acontecerá na mesma hora em que o procurador do Município, Rogério Gallo assume o comando da administração municipal como terceiro na sucessão. Amparado pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica do Município, que preve o afastamento para acompanhamento de conjuge, Mauro Mendes vai repassar a gestão ao procurador por que o segundo na linha de sucessão, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) também está de licença para tratamento de saúde em São Paulo.

Como Mauro Mendes (PSB) não tem vice-prefeito, já que o deputado estadual, João Malheiros (PR) que disputou como companheiro de chapa, preferiu permanecer como parlamentar, a condição de vice ficou vaga, cabendo ao presidente do Legislativo ser o sucessor legal e na falta deste o procurador geral do Município. Com a ascensão de Rogério Gallo como prefeito interino e o vereador Onofre Júnior (PSB) na presidência da Câmara de Cuiabá, os dois principais poderes da Capital serão gerenciados nos próximos dias interinamente.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet