13 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 20h:28 | Atualizado:

CIDADE SAÚDE

Mauro vai ao HMC e anuncia retomada de obras de 2 hospitais em Cuiabá

Governador disse que destravou e prepara conclusão do Hospital Central e de novo Júlio Müller


Da Redação

mauro-emanuel-hmc.jpg

 

Após confirmar presença “de última hora” na inauguração de 100% do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a noite desta segunda-feira (18) reservou três ótimas notícias para a população de Mato Grosso. Todas relacionadas à Saúde Pública do Estado. 

A primeira foi a entrega definitiva do Hospital Municipal de Cuiabá.  As outras ele dará mais detalhes na próxima semana, mas já adiantou os assuntos: a retomada das obras do Hospital Central no Centro Político Administrativo e o reinício dos serviços do novo Hospital Universitário Júlio Muller. 

“Hoje, o HMC é o maior hospital na atualidade. Mas, sinto em dizer prefeito, que na próxima semana vamos mostrar o projeto e cronograma do edital de lançamento do Hospital Central e também do Hospital Júlio Müller”, brincou Mauro.

Já na próxima semana, o governador vai mostrar a imprensa  o projeto e todo o cronograma  do Hospital Central que está há mais de 30 anos com as obras paradas. "Na segunda-feira vamos mostrar o projeto de finalização desse hospital, que será um hospital de 23 mil  metros quadrados", anunciou Mauro Mendes. 

Ele também vai detalhar o trabalho que está sendo feito também  para retomar as obras do Hospital Universitário Júlio Muller, que terá 58 mil metros quadrados. A obra está paralisada desde 2014, apesar de ter mais de R$ 80 milhões em caixa para sua conclusão. “Estamos na etapa final e vamos apresentar  o cronograma também para a licitação do Júlio Muller”, destacou Mendes.

Mauro disse que estas soluções que serão apresentadas estão sendo construídas ao longo deste ano. “Vamos apresentar o projeto executivo,  o detalhamento das obras, o cronograma e a licitação destes dois grandes hospitais”, adiantou.

Ao comentar sobre o HMC, Emanuel Pinheiro citou que a Capital está avançando na saúde pública e se torna uma referência na área. “Temos uma gama de serviços que vão se ampliar e farão desta região uma verdadeira cidade da saúde. Somados a isso que o governador anunciou, Cuiabá vai continuar a ser e avançar muito mais, se tornando uma referência na saúde pública no Estado e de toda região. Torço por isso e me coloco a disposição, principalmente em relação ao Hospital Júlio Müller e ao Hospital Central”.

 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Moreira | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 11h00
    1
    1

    servidor público a puta que pariu. vao trabalhar sangue sugas

  • J.José | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h56
    2
    0

    Júlio Muller tudo bem, agora o hospital Central tem um projeto ultrapassado. Essa do hospital central deve ser pra agradar Júlio e Jayme só pode!

  • Leitor | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h19
    4
    0

    Quero mais que haja competição entre eles para quem faz a melhor gestão em saúde, assim quem ganha é a população.

  • Servidor indignado | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 08h45
    4
    1

    Enquanto isso, o servidor vê o seus direitos sendo usurpado por esse governo ascoroso. Pode ter certeza, Mauro Mente, em 2020 e 2022, verá o resultado de suas mentiras. Enganou a muitos servidores, afirmando que não nos roubaria nossos direitos, mas, foi só assumir e assistimos o resultado da sua falta de caráter. Mentiroso.

  • João Paulo | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h18
    5
    0

    Esse governador é uma piada, parece criança. Fica provocando o prefeito, invés de preocupar em governar o Estado. Anotem aí, DÚVIDO que essas obras saem do papel, é apenas palanque e show desse senhor governador. Trabalhe mais e fale menos!

  • Luiz Roll | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 02h12
    2
    0

    Que bom ver nosso governador e nosso prefeito alinhados por melhoria ao nosso povo. Deixa vaidade de lado vcs dois são feras cada qual do seu jeito, mas são duas feras pra trabalhar e com equipes competentes! Só não sei o que Pedro taques foi fazer aí, mas tudo bem.

  • Angela | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 21h08
    15
    0

    Poderia pelo menos terminar a reforma do Hospital Adauto Botelho antes q caia na cabeça dos funcionários e pacientes, ou paciente psiquiátrico não conta?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS