Após confirmar presença “de última hora” na inauguração de 100% do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a noite desta segunda-feira (18) reservou três ótimas notícias para a população de Mato Grosso. Todas relacionadas à Saúde Pública do Estado.
A primeira foi a entrega definitiva do Hospital Municipal de Cuiabá. As outras ele dará mais detalhes na próxima semana, mas já adiantou os assuntos: a retomada das obras do Hospital Central no Centro Político Administrativo e o reinício dos serviços do novo Hospital Universitário Júlio Muller.
“Hoje, o HMC é o maior hospital na atualidade. Mas, sinto em dizer prefeito, que na próxima semana vamos mostrar o projeto e cronograma do edital de lançamento do Hospital Central e também do Hospital Júlio Müller”, brincou Mauro.
Já na próxima semana, o governador vai mostrar a imprensa o projeto e todo o cronograma do Hospital Central que está há mais de 30 anos com as obras paradas. "Na segunda-feira vamos mostrar o projeto de finalização desse hospital, que será um hospital de 23 mil metros quadrados", anunciou Mauro Mendes.
Ele também vai detalhar o trabalho que está sendo feito também para retomar as obras do Hospital Universitário Júlio Muller, que terá 58 mil metros quadrados. A obra está paralisada desde 2014, apesar de ter mais de R$ 80 milhões em caixa para sua conclusão. “Estamos na etapa final e vamos apresentar o cronograma também para a licitação do Júlio Muller”, destacou Mendes.
Mauro disse que estas soluções que serão apresentadas estão sendo construídas ao longo deste ano. “Vamos apresentar o projeto executivo, o detalhamento das obras, o cronograma e a licitação destes dois grandes hospitais”, adiantou.
Ao comentar sobre o HMC, Emanuel Pinheiro citou que a Capital está avançando na saúde pública e se torna uma referência na área. “Temos uma gama de serviços que vão se ampliar e farão desta região uma verdadeira cidade da saúde. Somados a isso que o governador anunciou, Cuiabá vai continuar a ser e avançar muito mais, se tornando uma referência na saúde pública no Estado e de toda região. Torço por isso e me coloco a disposição, principalmente em relação ao Hospital Júlio Müller e ao Hospital Central”.
Moreira
Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 11h00J.Jos?
Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h56Leitor
Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h19Servidor indignado
Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 08h45Jo?o Paulo
Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h18Luiz Roll
Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 02h12Angela
Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 21h08