O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), rasgou elogios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tinha agenda marcada em Cuiabá nesta sexta-feira (18), mas cancelou alguns compromissos devido a imprevistos. Em coletiva à imprensa, o chefe do Executivo mato-grossense enalteceu o currículo do governador da maior cidade do país, inclusive citou apoio a candidatura dele a presidência da República, nas eleições do ano que vem.
De acordo com o governador, Tarcísio é um político altamente qualificado e competente, que surpreendeu até mesmo a ala mais a direta, após sua atuação como ministro da infraestrutura na gestão de Jair Bolsonaro. Mauro lembra que quando o engenheiro foi escalado para ser candidato em São Paulo, poucos apostavam em sua vitória, mas, segundo ele, o ex-ministro se superou e demonstrou "grande capacidade de resistir a todas essas adversidades”, comandando São Paulo.
“O governador Tarciso é um grande quadro da política brasileira. Foi ministro, é um técnico que tem qualidades, capacidade de raciocínio e muito coerência. Não é à toa que foi escalado para ser candidato em São Paulo quando ninguém acreditava, mas mostrou ali capacidade de resistir, foi persistente, foi competente, venceu as eleições de São Paulo. Esse rápido currículo mostra que ele tem muita competência para estar onde está e chegar a outros lugares que assim ele desejar e as conjunturas permitirem”, pontuou o governador.
Após a citação resumida do currículo do republicano, o governador avaliou que, num futuro próximo, tudo leva a crer que Freitas conseguirá alcançar a cadeira mais importante da política brasileira, a de presidente.
“Ser prefeito é uma determinação, ser governador do Estado é também fruto de uma determinação, de algumas conjunturas políticas. Mas, ser presidente do país é o destino de alguém. Não basta ser o mais preparado, não basta ser o mais competente, não basta ter grandes qualidades. Preparado ele está, competente ele é, e vamos ver se a conjuntura vai conspirar para ser o nosso candidato e presidente”, emendou.
Mauro encontraria o governador de São Paulo em sua palestra na Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso - (FIEMT) com empresários do agronegócio, mas o evento foi cancelado pela ausência do político. Estava agendada ainda uma visita a unidades prisionais da capital para demonstrar alguns serviços de seguranças, que seriam do interesse do político carioca. Antes de deixar o estado, o político ainda participa do casamento da filha do ex-senador Cidinho.
marcos
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 09h54Nascimento
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 09h15Adriano
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 08h2613/07
Domingo, 20 de Julho de 2025, 21h07Antônio
Domingo, 20 de Julho de 2025, 19h36botelho
Domingo, 20 de Julho de 2025, 18h53Luis Santi
Domingo, 20 de Julho de 2025, 16h15