Política Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 12h:19 | Atualizado:

Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 12h:19 | Atualizado:

GUERRA PELO PODER

MDB de Cuiabá rejeita Janaína na presidência: "vai cuidar do Senado"

Faiad aconselha deputada a priorizar pré-campanha

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

janaina - faiad.jpg

 

O presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), advogado Francisco Faiad, defendeu que a deputada estadual Janaína Riva foque em seu projeto político rumo ao Senado e não seja a próxima presidente do partido em Mato Grosso, no lugar do ex-governador Carlos Bezerra. Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (07), Faiad afirmou que não há consenso no nome da Janaína para assumir o comando da sigla.

"Não há consenso até agora, nenhum. Não houve esse debate até agora com o municipal. Eu penso que ela é uma ótima candidata nossa ao Senado e que ela deveria se preocupar mais com a candidatura dela ao Senado neste momento", declarou. Na mesma data, porém durante a manhã, Riva usou as redes sociais para anunciar que a convenção partidária do MDB ocorrerá no dia 21 de agosto.

Ela destacou que a aliança entre MDB e Republicanos, já consolidada em São Paulo com a eleição do prefeito Ricardo Nunes, pode se repetir em âmbito nacional em 2026. Sobre isso, Faiad disse que aguarda a posição da Executiva Nacional.

"O MDB está em negociação para Federação com os republicanos, mas também está em conversa com o PSDB. E nós estamos aguardando esse posicionamento nacional do MDB para aí sim tomarmos qualquer definição para o futuro", afirmou. 

Questionado se teme um esvaziamento do MDB, com a saída dos deputados federais Emanuelzinho para o PSD do ministro Carlos Fávaro, e de Juarez Costa para Republicanos, o presidente afirmou que irá trabalhar para que isso não ocorra. "Sem dúvida nenhuma e vamos trabalhar para que isso não aconteça, para que o MDB continue firme e forte para a eleição de 2026".

Além disso, disse que defende que Carlos Bezerra permaneça na presidência do MDB estadual.  O cacique anunciou sua saída em agosto deste ano e encerrará um ciclo de liderança histórica. Hoje com 83 anos, ele nunca deixou a sigla e construiu uma carreira política consolidada. "Conversando, negociando e respeitando a posição de cada um, eu defendo que Carlos Bezerra continue na presidência do MDB", finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Cuiabano

    Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 16h35
  • Saí desse partido alinhado com a esquerda vai para o Novo ou PL vai ter mas espaço
    0
    0



  • Ariel Cruz Martin

    Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 12h48
  • Kkkkkk Dr. com todo respeito , larga do MDB e foca no Paletó..
    3
    1



  • Ricardo

    Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 12h25
  • Será que tem dedo do Bezerra?kkkkkkk
    2
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet