O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente regional do MDB, mudou de linha e já admite que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é um "nome expressivo e de peso" para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022. O prefeito da capital vem enfrentando resistência dos deputados estaduais e federais da legenda, que defendem que a sigla permaneça do arco de alianças do governador Mauro Mendes (DEM), que deve disputar a reeleição no próximo ano.
A declaração foi dada na tarde desta segunda-feira (28), em uma conversa com a imprensa durante o lançamento da ação Agro da Gente, no Cenarium Rural. “Emanuel é uma liderança expressiva e é o prefeito da Capital. Tudo o que acontece em Cuiabá reflete no Estado inteiro. Ele tem perfil para isso. É natural pensar nesta alternativa também, mas vamos resolver isso no ano que vem”, disse o deputado.
Bezerra também descarta a possibilidade de que Pinheiro saia do partido, caso não viabilize uma eventual candidatura. A declaração foi uma resposta à deputada Janaína Riva, que na última semana, falou que caso Emanuel queira disputar o Palácio Paiaguás, deveria procurar outra legenda. “Isso [candidatura ao Governo] não sou eu que vou decidir e nem a deputada Janaina. É a convenção que vai definir. Então, eu não abordaria o assunto desse modo”, declarou.
Apesar dos deputados já se posicionarem favoráveis a reeleição de Mauro Mendes, Bezerra nega que exista alguma resistência dentro do partido quanto a uma possível candidatura de Emanuel. Entretanto, ele ressalta que neste momento o MDB está articulando as chapas para deputais federais e estaduais. “O MDB está cuidando neste ano dos candidatos para as chapas estaduais e federais. Nós já temos 34 pré-candidatos a deputados estaduais e 12 mulheres pré-candidatas, então essa parte está quase finalizada. Até final do ano será concluído com êxito e o ano que vem nós vamos discutir a chapa ao Governo do Estado e ao Senado” explicou o deputado, destacando que o partido planeja eleger entre 6 e 7 para a Assembleia Legislativa e até 3 para a Câmara dos Deputados.
Ao ser questionado sobre a aliança com o governador Mauro Mendes, o "cacique" do MDB explica que não está descartada, mas ressalta que o MDB não vai deixar de discutir uma candidatura própria. “Ele está fazendo um trabalho até razoável no Governo, mas o partido tem prioridade. A possibilidade de aliança não está descartada. Se o partido tiver uma proposta de candidatura própria, não vai deixar de discutir e a maioria é quem vai decidir e não eu”, comentou o deputado.
Ele ainda disse que o episódio de desentendimento público com o governador está resolvido e superado. “Não me senti ofendido. Esse assunto já está superado até porque governador me explicou que a responsabilidade não era dele. Nós estamos mantendo a mesma convivência do início do governo”, acrescentou.
Moreira
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 22h05EMANUEL GOVERNADOR DE MT
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 21h17Edson Silva
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 19h35Oct?vio Augusto Regis de oliveira
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 17h21Marte
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 17h07Edson Silva
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 17h05alexandre
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 17h03BOTELHO PINTO
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 16h32Afons?o
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 16h31Rubens
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 16h30Clovito
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 16h26Sociedade
Terça-Feira, 29 de Junho de 2021, 16h09