O presidente do diretório estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, declarou que não representa a vontade do partido as articulações do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a respeito de montar uma aliança oposicionista ao governador Mauro Mendes (UB) para lançar uma candidatura alternativa ao Palácio Paiaguás. A declaração foi dada quarta-feira (16) durante entrevista aos jornalistas.
“Essa divergência dos dois é pública, mas essa não é a posição do MDB. A decisão colegiada do partido será decidida em abril em diante”, disse.
Em janeiro, o prefeito Emanuel Pinheiro defendeu publicamente a formação de um grupo político suprá-partidário para disputar o governo do Estado nas eleições de outubro. A formação do grupo uniria os prefeitos Kalil Baracat (Várzea Grande), José Carlos do Pátio (Rondonópolis) e Nilson Leitão (PSDB) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB).
A ideia, conforme Emanuel, seria montar um grupo político mais dedicado às questões sociais e agir para evitar a concentração de renda em Mato Grosso priorizando a industrialização e geração de emprego e renda.
No entanto, Bezerra diz que essa é uma ação isolada e que o MDB aguarda desdobramentos políticos nos próximos meses para anunciar a decisão definitiva. “Primeiro, o governador Mauro Mendes precisa decidir se é ou não candidato à reeleição. A partir disso, o MDB fará um debate interno para decidir se prossegue ou não como aliado para as eleições de outubro”, pontuou.
Pacufrito
Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 18h18Paraiba
Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 15h25Afonsão
Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 12h01Claudiomario
Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 11h20