A troca de ofensas entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) não tem trégua. Na quinta-feira (14), o chefe do Executivo estadual rebateu o inimigo político, citou secretários afastados e disse que “não é aliado de corrupto”.
Os políticos já estiveram do mesmo lado, foram aliados e amigos, mas há algum tempo a relação entre os gestores é recheada de discórdia e ataques pessoais às gestões.
Em discurso dias atrás, Pinheiro disse que no momento oportuno iria revelar o motivo da desavença entre eles. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, o governador foi questionado sobre esse motivo e enumerou vários pontos que o distanciam do prefeito.
Ele citou que Cuiabá teve 7 secretários afastados de seus cargos sob acusações de fraude, desvio de dinheiro e outros atos de corrupção na gestão. Mencionou também que o próprio prefeito foi afastado por conta de contratações indevidas, a fim de angariar apoio político.
“Dói em mim e acredito que dói no cidadão de bem, que trabalha e paga imposto. Está faltando remédio nos hospitais, merenda nas escolas, as ruas estão esburacadas. Até o Peixe Santo que não vai ter em Cuiabá e que sempre teve. Eu poderia fazer uma lista aqui, de meia hora, com problemas que estão tendo na cidade. São essas as minhas diferenças com o prefeito da Capital”, argumentou o governador.
Na entrevista, ele ainda pontuou que se não fossem todos os escândalos de corrupção e tudo funcionasse bem na cidade, da qual ele também foi prefeito, a relação de ambos seria outra. “Pode ter certeza que ele seria meu aliado, assim como sou de 140 prefeitos. É essa diferença e com esse tipo de pessoa que não tem acordo”, pondera.
Pinheiro foi cogitado como potencial opositor de Mauro Mendes caso o chefe do Executivo estadual concorra à reeleição. O emedebista manteve suspense quanto às articulações. Porém, anunciou a desistência na semana passada. Ele disse que estava “em cima da hora” para estruturar uma candidatura.
Eleitor
Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 20h18Geração dos imaturos
Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 16h26Mariazinha
Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 14h53Joaquim
Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 12h23Cpa
Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 10h31Mané
Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 10h25