Política Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 18h:16 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 18h:16 | Atualizado:

ELEIÇÕES 2014

Mendes avisa que PSB cobrará vice de Taques e minimiza Julier no PMDB

Prefeito cita projeto nacional do PSB para ser protagonista na eleição em MT

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

mauro-taques

 

Presidente do diretório estadual do PSB, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, afirmou que as articulações a respeito de indicação do vice-governador na chapa a ser encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT) são consideradas irrelevantes neste momento. “Nas últimas três eleições, o vice-governador foi decidido aos 49 minutos do segundo tempo. É uma das últimas definições que ocorre no processo eleitoral”, disse. 

O próprio Mauro Mendes, em 2012, fez um extremo suspense para escolher o vice. O indicado acabou sendo o deputado estadual João Malheiros, que após ser eleito não tomou posse e acabou permanecendo na Assembleia Legislativa.

Mauro Mendes ainda ressaltou que pelo projeto nacional do PSB de lançar a candidatura à Presidência da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o PSB reivindicará a participação na chapa de Taques. “Pelo contexto em que está inserido nacionalmente, o PSB tem total estatura e capacidade de reivindicar espaço numa disputa majoritária”, observa o prefeito que é coordenador da pré-campanha do senador pedetista ao Palácio Paiguás.

Nos bastidores, se comenta que uma das opções do PSB para indicar a vice-governador é o ex-prefeito de Rondonópolis e empresário do agronegócio, Adilton Sachetti, afilhado político do senador Blairo Maggi (PR). A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) também se coloca como vice.

JULIER NO PMDB

Mauro Mendes ainda minimizou a filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva dada como certa no PMDB para concorrer ao governo do Estado no próximo dia em Brasília (DF). Questionado se o discurso de Taques de ética e moralidade não ficaria enfraquecido numa eventual disputa com o magistrado, também conhecido pelo seu empenho no combate ao crime organizado, o prefeito não crê em mudança de perfil de Taques. “Foi construída uma história como procurador da República e senador que não dá para ser distorcida. Tenho total respeito e admiração pelo Julier, mas só o tempo dirá se sua candidatura é forte ou não”, ressalta.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • joao carlos

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 04h05
  • Eu voto no Muvuca. Esse não precisa de marquetagem, tá na cara que é do povão!
    1
    0



  • Fran.Co

    Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 19h03
  • Prefeito Mauro Mendes, desculpe-me, mas discordo do senhor: Primeiro porque vice escolhido já nos acréscimos do tempo regulamentar, aos 49 minutos do segundo tempo, NÃO DÁ CERTO, como o seu que sequer aceitou assumir. Segundo, ninguém tem dúvida que a candidatura do JULIER apoiada pelos partidos PMDB/PT/PR/PSD/PP/PCdoB/PROS/OUTROS é fortíssima. Terceiro, o Taques parece que já tem como vice a senhora CARLA MUNIZ e se for mexer nisso, pode o caldo desandar.
    2
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet