Política Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023, 19h:25 | Atualizado:

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023, 19h:25 | Atualizado:

Notícia

Mendes volta a defender confisco a quem desmatar ilegalmente em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O governador Mauro Mendes (União) voltou a falar de perdimento de terra como punição para quem praticar desmatamento ilegal. Em entrevista na tarde desta terça-feira (21), o gestor afirmou que o “brasileiro aprende a conviver com problemas” e teme cobrar, mas que seu objetivo é “ferrar com 1% que faz desmatamento”.

Mendes pontuou que é um pequeno percentual de produtores rurais que praticam o crime ambiental e que a população não pode sofrer as consequências pelo dano praticado por poucos. “Por que vamos ficar protegendo esse 1% que vem praticando desmatamento ilegal? Quando voltei da Cop, tive uma reunião com produtores e apareceram 50 presidentes de associação aqui, todos bravos. Eu perguntei, ‘mas vocês estão querendo fazer desmatamento?’ Não, governador. Então, vocês estão aqui para defender quem?”, exemplificou em seu discurso. Na época, os produtores estavam insatisfeitos com as declarações do governador sobre o confisco de terras de criminosos ambientais.

Segundo explicou Mendes, não depende dele a ideia, mas se aprovar no Congresso, a regra valeria da promulgação adiante “lei não retroage”. “Se e lei for aprovada hoje e amanhã ele for flagrado cometendo crime, será penalizado com o perdimento da terra. Você acha que ele vai fazer? Não vai fazer. Isso limpa a imagem do Brasil”, destacou.

Na avaliação do governador, esse 1% que faz desmatamento ilegal mancha imagem do Brasil e prejudica a todos. “Quero ferrar esse 1% para proteger os 90%. Temos que ter coragem. Eu defendo o perdimento. Temos que deixar de ser hipócritas”, disse.

Mendes estava em viagem à China e Índia e este é o primeiro compromisso desde sua volta, no fim de semana.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • DEVAIR VALIM DE MELO

    Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023, 22h59
  • SR GOVERNADOR MAURO MENDES VEJA. EM 1600 SECULO (16) TIVEMOS 3 GRANDES SECAS QUE QUASE QUEIMOU O BRAISL,, EM 1700 SECULO (17) VOLTAMOS ATER 5 SECAS QUE SAPECOU O BRASIL , EM 1877,78,79 SECULO (18) TEVE ATE AGORA A MAIOR SECA DA HISTÓRIA NO BRASIL ONDE MORERAM 5% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA OU SEJA 500 MIL BRASILEIROS. ONDE TINHA DESMATAMENTO?, AROTO DE BOI? COMBUSTÍVEIS FOCEIS? ETCCC?. TEMOS QUE PARAR DE SER OTARIOS DE ALGUNS PAÍSES CONCORRENTES QUE PAGAM ONGS E TAMBÉM POLITICOS PRA TRAIRNOS BRASILEIROS... TO DIPONIVEL PRA QUALQUER UM DEBATE. E ENTREVISTA VAMOS SALVAR OS QUE MOREM DE FOME EM NOME DE SALVAR O BRAISL. VEJA DEUS ESTA CASTIGANDO OS BRASILEIROS. SECA NA FLORESTA MAIOR DO MUNDO E CHUVA NA AREA AREA MAIS ABERTA DO BRASIL O SUL.. ISSO MOSTRA QUE NÃO USAMOS A CIÊNCIA E SIM A IGUINORANÇA E A COVARDIA CONOSCO MESNO.
    1
    0



  • DEVAIR VALIM DE MELO

    Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023, 22h19
  • SR GOVERNADOR MAURO MENDES, PEDE PRA GLOBO QUE OUVE COM OS RIOS VOADORES, QUE MANDA CHUVA PRO SUDESTE E SUL.. SERA QUE ESSE ANO AS ARVORES ENTRARAM EM GREVE? ELAS PODERIA TER SALVADO OS RIOS AMAZÔNICOS. ISTO MASTRA QUE A GLOBO FAZ NOVELA ATE COM CLIMA E OS PSEUDOS AMBIETALISTA CHORAM COM ESSA NOVELA . SO MENTIRA DESTE POVO GOVERNADOR ATE MALDADE DOM 80% DOS BRASILEIROS QUE SAO POBRES E ELIMENTAAIS ..
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet